Anjos e Demônios

Anjos e Demônios

 Resenha divulgada

Palavras enigmáticas – que podem ser lidas tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo – é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.

Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati – um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.

  • Editora: Sextante
  • Autor: DAN BROWN
  • ISBN: 8575421468
  • Ano: 2004
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 464
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

Minha opinião sobre o livro – Anjos e demônios

Gostei muito deste livro. Não sou lá muito fã de livros de ficção, no entanto, neste caso e no do livro O Código Da Vinci, do mesmo autor, me prendi do início ao fim por tratarem de temas controvérsos dentro da religiosidade católica, repletos de mistérios e suspenses. Todos os dois tem desfechos surpreendentes e muito empolgantes.

São livros que depois que você começa a ler, não pára mais. E isso não sou só eu que digo. Veja a parte de recomendações na página de venda deste livro no Submarino e você vai ver que é uma ótima opção de leitura. Principalmente para os que gostam de histórias envolvendo religiões, mistérios e suspense.

Dan Brown, o autor destes livros, tem como forte diferencial a extrema inteligência demonstrada na perfeita interligação e sequência da narrativa do início ao fim. Dan Brown brinda seus leitores com diversas informações interessantes sobre o mundo católico, nos oferecendo a oportunidade da reflexão sobre a eterna disputa de forças entre religião e ciência, ao mesmo tempo em que segue seu enredo misturando ficção, belas descrições de pontos turísticos e obras de arte mundialmente conhecidas.

Como sempre alguns críticos dizem que Anjos e Demônios não é bom, mas eles querem alinhar toda a bagagem de leitura que eles adquiriram por toda uma vida acadêmica com o nível médio de conhecimento do povo. Este livro é para as pessoas comuns se deliciarem com uma ótima história, o que o autor conseguiu, e não para agradar críticos, cujos gostos cada vez mais refinados se afastam mais e mais do gosto popular. É ótimo você chegar a um ponto em que pode avaliar uma obra sob uma perspectiva superior, com critérios refinados através de seu próprio progresso. O que não pode é querer que todo mundo julgue uma obra sob o seu ponto de vista, por que não vai dar certo. É irritante ouvir um crítico desmerecer qualquer obra, seja livro, filme, whatever, que tenhamos gostado.

Voltando ao livro Anjos e Demônios, um ponto importante aqui a ressaltar é que quanto mais você sabe sobre história da arte, mais “dentro” da história você se sentirá. E por outro lado, caso você pouco saiba sobre história da arte, certamente se sentirá motivado a saber mais sobre os diversos monumentos e outras obras citadas e descritas no livro. Tive a oportunidade de estudar superficialmente sobre história da arte na época da faculdade e foi muito estimulante encontrar referências durante a leitura às obras de arte renascentistas estudadas por mim anos antes. Recomendo!

Comprar livro Anjos e Demônios

Escolha a livraria de sua preferência: -> Saraiva -> Cultura -> Folha

Anjos e Demônios

Anjos e Demônios