A Mágica de Pensar Grande

A Mágica de Pensar Grande

Resenha divulgada

Neste livro criativo, diferente de tudo o que já foi escrito sobre a busca pelo sucesso, o Dr. David J. Schwartz prova que o tamanho da conta bancária, da felicidade e da satisfação de qualquer pessoa depende unicamente da qualidade do seu pensamento.

No livro A mágica de Pensar Grande, o leitor encontra um conjunto de métodos e técnicas originais que vão ajudá-lo a adquirir confiança, estabilidade e desembaraço para ir ao encontro daquilo que sempre sonhou: um padrão de vida excelente, um bom relacionamento familiar e profissional e a tranquilidade necessária para desfrutar as boas coisas que, a partir de agora, passarão a fazer parte da sua vida.

  • Editora: Record
  • Autor: DAVID JOSEPH SCHWARTZ
  • ISBN: 8501001996
  • Origem: Nacional
  • Ano: s.d.
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 283
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

Minha opinião sobre o livro A Mágica de Pensar Grande

Esqueça tudo que você já leu sobre auto-ajuda e leia este livro. Não é mera auto-ajuda. O autor do livro A mágica de pensar grande, David J. Schwartz, discorre sobre os mais variados aspectos que podemos melhorar em nós mesmos para alcançar o sucesso, mas sem apelar para a meta-física ou conceitos trancedentais. É um livro ótimo para céticos que procuram por alguma orientação. E as encontrará em abundância, todas muito práticas e razoáveis.

Uma das frases mais significativas do livro, dentre uma infinidade delas, é esta, que na verdade é uma citação de John Wanamaker: “Nada acontece só porque pensamos que vai acontecer”.

Depois ele complementa: “…Tudo que temos neste mundo, desde os satélites aos arranha-céus e aos alimentos para os bebês, nada mais é do que idéias postas em AÇÃO.” Ou seja, ele vai além dos livros que nos estimulam a acreditar que somente pensando iremos resolver nossa vida. Ele fala muito sobre a ação. Evidentemente tudo começa em nossa mente através de nossos pensamentos, mas temos que dar um primeiro passo, por menor e mais insignificante que seja, e depois outros pequenos passos, do contrário, permaneceremos… pensando! Eu até já dei o meu pitaco sobre este assunto aqui.

O livro A Mágica de Pensar Grande inteiro segue este princípio e está repleto de pequenas ou grandes sugestões para revermos onde estamos falhando em nossas vidas, enfaticamente do ponto de vista prático. Sou da opinião que se, após a leitura, pegarmos um único aspecto citado, aquele com o qual melhor nos identificarmos, e procurarmos desenvolvê-lo no dia a dia, já estaremos dando um grande passo em nossa vida. Afinal, quem é que acha que não tem nada para ser melhorado?

De todos os livros que li sobre crescimento pessoal ou auto-ajuda, é o melhor, talvez empatando com o livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie, o qual pretendo descrever aqui em breve. São clássicos da literatura corporativa mas não é porque são clássicos que todos leram. Muito pelo contrário, e acredito que todo jovem que se inicia na vida deveria ler esses dois livros. É o melhor investimento que se pode fazer.

Leia, você não vai se arrepender.

Sumário do livro – A Mágica de Pensar Grande:

Creia no Sucesso e terá êxito

Cure-se da Desculpite, a doença do fracasso

Adquira confiança e destrua o medo

Como pensar positivamente

Como pensar e sonhar criadoramente

Você é o que pensa ser

Domine o seu ambiente: Faça-o de primeira classe

Torne suas atitudes suas aliadas

Pense corretamente em relação aos outros

Habitue-se a agir

Como transformar a derrota em vitória

Tenha um objetivo para ajudá-lo a progredir

Como pensar feito um líder

Comprar livro A Mágica de Pensar Grande

Escolha a livraria de sua preferência: -> Saraiva -> Cultura -> Folha

A Mágica de Pensar Grande

A Mágica de Pensar Grande