Resenha divulgada

Só o Amor é Real

Só o Amor é Real

O livro Só o Amor é Real conta um dos casos mais extraordinários que o Dr. Brian Weiss presenciou em sua carreira: o encontro de duas almas gêmeas. Tudo aconteceu de forma inesperada. A jovem Elizabeth buscou a terapia de regressão para superar as decepções em seus relacionamentos amorosos. Simultaneamente, Dr. Weiss tratava de Pedro, que passava por sérios conflitos emocionais e esperava encontrar nas vidas passadas a origem de seus problemas.

À medida que o tratamento de Elizabeth e Pedro evoluía, o médico começou a notar uma estarrecedora semelhança entre os relatos feitos por eles durante as sessões: a mesma época e os mesmos fatos vistos de pontos de vista diferentes. Seus problemas emocionais seriam conseqüência da dificuldade de se reencontrarem? Ele deveria quebrar o sigilo médico e colocá-los frente a frente? As respostas para essas perguntas estão em Só o amor é real, uma história fascinante sobre o drama da procura das almas gêmeas duas pessoas eternamente unidas pelos laços do amor que percorrem vida após vida buscando uma à outra.

  • Editora: Sextante
  • Autor: BRIAN L. WEISS
  • ISBN: 9788575424513
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2009
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 144
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

Minha opinião sobre o livro – Só o Amor é Real

Da mesma forma como o livro Conversando com os Espíritos, é um livro que mexe com suas convicções. O autor deste livro, o psiquiatra Dr. Brian Weiss conseguiu fama internacional com seu livro Muitas Vidas, Muitos Mestres, no qual relata experiências com uma de suas pacientes nas quais fez com que ela regredisse em suas memórias até suas vidas passadas. Com essas regressões a paciente conseguiu curar-se dos males que a levaram a procurar o terapeuta.

O autor se tornou desde então referência quando o assunto é Terapia através da Regressão de Vidas Passadas. Todas as histórias relatadas por ele são inusitadas e surpreendentes. Incluindo o caso descrito neste livro. É uma história muito bonita em que ele percebe, através da terapia de regressões aplicadas em dois de seus pacientes, que ambos são espíritos muito ligados, o que podemos chamar de almas gêmeas, que já se conheceram em outras vidas e que já vivenciaram uma sequência de experiências em que um perde o outro. Mas ela, Elisabeth não conhece o rapaz, Pedro, e somente o terapeuta percebe aos poucos a ligação que há entre as memórias relatadas por eles durante suas regressões a vidas passadas.

Durante o livro Só o Amor é Real, a narração das sessões até o momento de seu encontro, nesta vida, foi intercalada pelo autor com pequenos trechos de outras experiências que lhe pareceram pertinentes ao tema, e também palavras de reflexão enviadas por espíritos de luz, aos quais ele chama de Mestres, todas muito elevadas e amplamente voltadas ao amor aos nossos semelhantes. São mensagens que reforçam valores como o amor, a compreensão, a paciência, a natureza espiritual do tempo, a inevitável “evolução” de nossas almas, alcançada gradativamente através de vidas sucessivas, como se fossem as sucessivas aulas que frequentamos quando crianças. Nossa visão se expande enormemente com estas mensagens.

O aspecto mais interessante é a forma como as histórias e memórias relatadas por seus dois pacientes “se encaixam” perfeitamente, mesmo sem um conhecer ao outro. Não é uma “prova” concreta a respeito da existência de vidas sucessivas, mas é sim um dado super relevante. Duas almas gêmeas que nunca se viram nesta vida, relatando ao mesmo terapeuta as experiências em que se encontraram em vidas passadas. Surpreendente! É uma bela história que mostra a força do amor através dos tempos.