Quem Pensa Enriquece

Quem Pensa Enriquece

Resenha divulgada

Todos querem ficar ricos. Poucos conseguem. Qual será o segredo, a fórmula que cria milionários? Por vinte anos, Napoleon Hill, autor de Quem pensa enriquece, se dedicou a descobri-la. E conseguiu. Ele acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo. Convivendo com mitos com Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller, o autor encontrou 15 características comuns a todos esses grandes vencedores. Quem pensa enriquece, principal fruto das idéias de Napoleon Hill, é um dos maiores bestsellers do mercado editorial, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo. Uma obra atemporal que vem ajudando pessoas comuns a se tornarem ricas e poderosas. Nas suas mãos, está uma obra-prima com o poder de enriquecer sua vida.

  • Editora: Fundamento
  • Autor: NAPOLEON HILL
  • ISBN: 9788576766308
  • Ano: 2009
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 248
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

Minha opinião sobre o livro Quem Pensa Enriquece

Este livro é outro clássico da literatura de auto-ajuda americana. O autor relata seus estudos de vinte anos sobre o comportamento e os hábitos mentais mais utilizados por grandes homens do século XX. Outro livro muito popular deste mesmo autor, Napoleon Hill, é o livro A Lei dos Triunfos. São um pouco desatualizados em alguns detalhes por serem livros já antigos, entretanto, a essência de suas mensagens é bastante voltada aos nossos aspectos humanos e em como podemos desenvolvê-los; portanto, sempre atuais.

No caso deste livro, sua mensagem gira em torno do seguinte conceito:

Os pensamentos tornam-se ferramentas poderosas quando se unem os propósitos definidos, persistência e um ardente desejo de serem traduzidos em riquezas ou outros objetos materiais.

Para quem já está habituado com leituras sobre a ação do pensamento através do poder da fé, este livro apenas reforça e “disseca” essa idéia, ou melhor, essa importante característica e possibilidade de nossa existência. Aliás, mesmo para quem já está habituado a esses estudos e costuma tentar praticar uma postura positiva diante da vida, o livro Quem pensa enriquece pode ser útil para complementar seus estudos e essa é mais ou menos a postura com a qual quis lê-lo.

Quem Pensa Enriquece é muito citado por Robert Kiyosaki, autor de vários livros sobre educação financeira, dentre os quais o famoso Pai Rico, Pai Pobre. Mas este livro aqui resenhado não é um livro de educação financeira, e sim de educação mental, de educação dos nossos pensamentos. É um livro para nos alertar sobre nossas inúmeras faltas conosco mesmos devido ao nosso desconhecimento de importantes possibilidades de crescimento e auto-desenvolvimento das quais nos mantemos alheios. Tem pouco ou nada a ver com a idéia popular que se tem do pensamento positivo. Vai muito além, de forma bem prática.

No livro Quem Pensa Enriquece o autor discorre com bastante propriedade sobre aspectos mentais e psicológicos tais como o DESEJO, a FÉ, a AUTO-SUGESTÃO, a IMAGINAÇÃO, a DECISÃO, a PERSISTÊNCIA, o SUBCONSCIENTE, o SEXTO SENTIDO, o MEDO, e também sobre a importância de adquirirmos conhecimento especializado, de termos um PLANEJAMENTO e sobre a importância do SEXO como fator de equilíbrio e redirecionamento de nosso potencial mental, enfim, é uma verdadeira viagem pelos meandros da mente e da natureza humana, chamando a atenção para fatores os quais ignoramos e que entretanto poderíamos melhor utilizar em nosso favor.

Se você observar esta lista dos itens tratados no livro, vai perceber que são características e/ou possibilidades que existem em nós, com as quais convivemos e muitas vezes com as quais nos atrapalhamos por não termos tido um ensinamento adequado sobre como manuseá-las. Afinal, como sempre digo, ao nascermos, fomos meio que jogados aqui neste mundo e nem ao menos um manual de instruções para a vida ganhamos. Vamos vivendo aos trancos e barrancos aprendendo aqui e ali mas sempre nos sentindo “incompletos” ou “incompetentes” para lidar com os trâmites da existência. Mas este livro é um ótimo passo em direção ao auto-conhecimento. Altamente recomendado!

Comprar livro Quem Pensa Enriquece

Escolha a livraria de sua preferência: -> Saraiva -> Cultura -> Folha

Quem Pensa Enriquece

Quem Pensa Enriquece