Por Trás Do Véu De Ísis

Por Trás Do Véu De Ísis

Resenha divulgada

Por trás do véu de Ísis é um diário de uma busca. Um mergulho num universo marcado por dor, saudade, esperança e desconfiança também: o mundo dos pais que perderam filhos e procuram, nas mensagens psicografadas, a prova de que eles continuam vivos. Marcel Souto Maior percorre um terreno movediço, onde consciente e inconsciente se encontram e onde os riscos de fraude ou de auto-sugestão são permanentes. O que diz a ciência? O que dizem os médiuns? Será que já é possível comprovar, cientificamente, a vida depois da morte?

As respostas estão no relato presente no livro Por trás do véu de Ísis, a mais completa e intrigante reportagem já produzida (no Brasil) sobre este território onde vivos e mortos se encontram. O véu de Ísis – citado numa mensagem psicografada por Chico Xavier – simboliza, na mitologia egípcia, a teia que separa morte e vida, eterno e profano. É uma ponta deste véu que Marcel ergue nesta investigação jornalística.

  • Editora: Planeta do Brasil
  • Autor: MARCEL SOUTO MAIOR
  • Ano: 2004
  • Número de páginas: 256
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

Reflexão e opinião sobre o livro Por trás do Véu de Ísis

Dias atrás comentei minha compra deste box com três livros de Marcel Souto Maior sobre o médium Chico Xavier e sua inacreditável mediunidade.

Depois da leitura da resignada vida de Chico Xavier, dei seguimento ao segundo livro da saga busca de Marcel Souto Maior tentando compreender melhor esse intrigante mundo da mediunidade.

Neste livro, Marcel  mergulha de cabeça no mundo que conheceu através do desenvolvimento da biografia de Chico Xavier. Esse mundo desconhecido é marcado pela fronteira entre a vida e a morte.

O livro Por trás do Véu de Ísis constitui-se de uma reportagem realizada ao longo de alguns anos (incluindo a biografia de Chico Xavier) pelo jornalista em busca de evidências que comprovassem a autenticidade das comunicações mediúnicas.

Na fronteira entre o conhecido e o desconhecido, Marcel conheceu também a tragédia com a qual um sem número de mães convivem, iniciada com a perda de seus filhos. Nesse universo marcado por muita dor e uma esperança irrefreável de se constatar que de alguma forma, seus filhos estão bem em algum lugar da existência, o jornalista demonstrou admirável tato e sobriedade.

Uma qualidade notável em Por trás do Véu de Ísis foi a total isenção do jornalista. Tal isenção e imparcialidade aliadas a uma narrativa envolvente é capaz de fazer céticos questionarem suas próprias posições e crédulos duvidarem do que acreditam. O jornalista se isentou da responsabilidade de uma conclusão, deixando a cargo do leitor essa, na minha opinião, já não tão difícil tarefa.

Destaco um trecho já do fim do livro, que li praticamente suspirando junto com o autor, como se o próprio já estivesse enfim cansado de se segurar (parênteses explicativos são meus):

Difícil atribuir a fraude e a prodígios da memória a lista interminável de nomes, sobrenomes, endereços e telefones recitada (dos espíritos) ao microfone, por dona Lúcia (médium) diante de pais, mães, tios, avós e netos pasmos como nós (o autor e uma mãe que havia perdido dois filhos que presenciavam sessão de uma médium carioca).

Por trás do Véu de Ísis é um livro cuja leitura aconselho IMENSAMENTE. Li em apenas dois dias. É um livro revelador, escrito no momento certo, pela pessoa certa, para pessoas como nós que demonstram grande interesse pelo tema.

Comprar livro Por trás do Véu de Ísis

Escolha a livraria de sua preferência: -> Saraiva -> Cultura -> Folha

Por Trás Do Véu De Ísis

Por Trás Do Véu De Ísis