Resenha divulgada

O Poder Do Grande Pensamento Positivo

O Poder Do Grande Pensamento Positivo

Este livro é o resultado de um longo e paciente apostolado. Durante muitos anos Norman Vincent Peale ensinou a milhões de pessoas um sistema de vida baseado numa técnica espiritual simples e clara, e que pode ser resumida numa única frase: todos podemos levar uma vida feliz e satisfeita.

Há muitas pessoas que se deixam facilmente vencer pelos problemas da vida cotidiana, e passam o tempo se lamentando de “má sorte” ou “azar”. Norman Vincent Peale observou, durante muito tempo, pessoas assim insatisfeitas e infelizes. Ouviu-as com paciência e aconselhou-as. Mostrou-lhes que o caminho é um só: não se tornar mentalmente subservientes às dificuldades e sim dominá-las pela força espiritual. As tragédias existem, sem dúvida, mas podem ser superadas, e o homem tem, em si mesmo, a força necessária para vencer os obstátulos, mesmo aqueles aparentemente intransponíveis.

Se você, diz Peale, “ler este livro com profunda atenção, absorvendo cuidadosamente os seus ensinamentos, e se praticar, sincera e persistentemente, os princípios e fórmulas nele expostos, irá experimentar uma extraordinária modificação em si mesmo. Suas relações com as outras pessoas serã melhores e você terá uma nova e agradável senssação de bem-estar.

  • Editora: Cultrix
  • Autor: NORMAN VINCENT PEALE
  • ISBN: 8531602998
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2006
  • Edição: 75
  • Número de páginas: 262
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

Minha opinião sobre o livro O Poder do Pensamento Positivo

Cheguei a comentar sobre este livro neste texto. Como dito, o livro é ótimo. Publicado originalmente nos EUA em 1952, me pareceu um verdadeiro clássico. Eu o colocaria ao lado dos livros Como fazer Amigos e Influenciar Pessoas, A Mágica de Pensar Grande e também ao lado do livro Quem Pensa Enriquece, tamanha a qualidade da abordagem do tema relacionado aos pensamentos e a atitude positiva. Se você nunca leu nenhum desses livros, está perdendo tempo. Eu agarantchu!

O estilo de abordagem do pensamento positivo no livro O Poder do Pensamento Positivo é semelhante ao estilo de escrita encontrado nos livros de Joseph Murphy, entretanto, poderia-se dizer que este livro é “mais cristão” na medida em que Joseph Murphy abordava e tentava sintetizar as filosofias orientais com a cultura e mensagem cristã. Já o livro O Poder do Pensamento Positivo está repleto de referências bíblicas associadas às observações de toda uma vida do autor. Eu o sugeriria a cristãos – católicos ou evangélicos – que buscam uma visão mais prática do evangelho e dos ensinamentos bíblicos voltada aos temas práticos da vida.

Em O Poder do Pensamento Positivo, você vai aprender a ter confiança em si mesmo; acabar com a exaltação e a agitação; ter constante energia; empregar a fé na cura; acabar com as preocupações; fazer as pessoas gostarem de você; recorrer ao poder supremo e criar sua própria felicidade.

Diferentemente de Murphy, que escreve através de pequenos aforismos, os textos de Peale são mais aprofundados, detalhados e enredados. Neste sentido, o único detalhe negativo que encontrei é a linguagem já antiga (o livro foi escrito na década de 50), que torna a leitura muitas vezes redundante, principalmente para leitores que como eu já leram outros livros sobre o mesmo tema.

Mesmo assim, se você já leu um ou outro livro sobre pensamentos positivos e lei da atração e quer aprofundar seus conhecimentos espirituais, ou mesmo não leu nenhum livro sobre esses temas ainda e quer iniciar um estudo sobre pensamentos positivos, este lhe será um ótimo início, ou mesmo, aprofundamento, sempre pautado pelas verdades espirituais e práticas encontradas na bíblia.

Ronaud Pereira