“ Adolf Hitler é o produto de uma série de ações. É uma relação de causa e efeito. ”

Livro O Capital Espiritual – Resenha / Resumo

Imprimir este texto Adicionar este texto aos seus Favoritos Enviar este texto a um amigo Enviar      Compartilhe: Twitter Google Bookmarks Tumblr BlogBlogs Gostei Facebook del.icio.us Technorati Digg Posterous Rec6 Reddit Live Yahoo! Bookmarks StumbleUpon

Livro: O Capital Espiritual - Clique e compre

Resenha divulgada

Danah Zohar e Ian Marshall apresentam uma nova visão da sociedade capitalista que vai além do materialismo e da ganância que imperam no mundo de hoje. Riqueza e capital neste livro são conceitos muito valiosos que em nada se relacionam com dinheiro. Os autores revelam às organizações uma nova maneira de agir com base em valores maiores e não apenas em benefício próprio.

Minha opinião sobre o livro – O Capital Espiritual

É um livro de mensagem interessante e muito nobre, voltado mais as pessoas do mundo corporativo, muito embora contribua também para renovar nossa visão e motivação pessoal. Danah Zohar, autora do excelente livro O Ser Quântico, extende sua visão de mundo fundamentando-a sobre seu vasto conhecimento sobre as mais recentes descobertas da física quãntica e da filosofia. Está longe de ser um mero livro de auto-ajuda corporativa. Tudo aqui é fundamentado em estudos científicos, se não comprovados, ao menos, em andamento.

Neste livro ela procura reconhecer e analisar o atual estágio da sociedade capitalista, centrada em negócios egocentricos, desejosos por lucros imediatos, de pensamento isolacionista e pragmático onde o que importa são unicamente os resultados, e vislumbra uma nova sociedade, centrada numa cultura empresarial impulsionada por valores fundamentais e um sentido de propósito motivado pela busca do bem comum.

Nesse sentido, Capital Espiritual significa a ênfase no valor do grupo, ou seja, da raça humana e do planeta da qual faz parte. Os valores não são centrados no indivíduo, mas sim no grupo, no bem comum, e ela cita alguns casos interessantes de grandes corporações que conseguiram angariar esse “capital espiritual” espontaneamente, ao adotarem determinadas posturas e ações voltadas à melhoria do bem coletivo.

Entendi o livro como uma mensagem aos empresários do mundo inteiro, mostrando não só que a mudança e a sublimação dos valores  para o encontro de uma motivação maior para suas ações se faz urgente, como sugere formas de se chegar a essa “renovação” da visão geral do empresariado, muito bem fundamentadas em um amplo e diversificado conhecimento, e também em experiências reais bem sucedidas.

Danah Zohar nos últimos anos deixou de ser uma escritora meramente científica e adotou uma postura mais corporativa, prestando consultoria a grandes grupos empresariais do mundo. Mas é uma consultoria humana, não financeira. Sendo a pessoa de visão que é, com uma imensa capacidade de sintetizar conhecimentos diversos e aprodundados para expor ao público leigo, e também com uma nobre e envolvente visão da missão humana nesse planeta, certamente encontrou no meio corporativo o meio mais eficiente de pôr suas idéias em prática. E pelo visto tem conseguido. A origem do recente reposicionamento da marca da cadeia internacional de fast-food McDonald´s na Europa é citada neste livro, e ao que dá a entender, não foi uma mudança meramente visual. Leia e você entenderá ;-)

Ronaud Pereira

Veja outros livros de Danah Zohar

COMPRAR LIVRO – O CAPITAL ESPIRITUAL

Livro: O Capital Espiritual - Clique e compre

Enviado em 04 de janeiro de 2010 às 23:00

Veja outros textos sobre: , , , , , , , , ,

Textos relacionados
Deixe seu comentário:

LEIA ANTES DE COMENTAR: O seu comentário será muito, muito bem vindo mesmo, contanto que: Você seja educado(a). Que você evite ESCREVER EM LETRAS MAIÚSCULAS. E que entenda que este site não tem NADA a ver com Cristina Cairo, Augusto Cury, Luiz Gasparetto ou com qualquer outra pessoa cuja biografia tenha sido publicada aqui. As minibiografias nada mais são que homenagens às personalidades cujas idéias muito admiro.

Acompanhe os comentários: RSS 2.0.

Faça a sua busca:

Pesquisa personalizada

RONAUD.com

Site pessoal de Ronaud Pereira, com frases, pensamentos e reflexões de vários autores, além de textos próprios sempre observando e refletindo sobre espiritualidade, comportamento, livros, dinheiro, sentimentos, enfim, essas coisas boas de se conversar. Escrevo aqui como quem fala a um amigo.

OBRIGADO PELA VISITA e BOA LEITURA !!!