Muitas Vidas, Muitos Mestres

Muitas Vidas, Muitos Mestres

Resenha divulgada

Emocionante e inspirador, este livro já ajudou pessoas de todo o mundo a superar a dor de suas perdas e a adquirir uma nova compreensão da vida e da morte.

Com mais de dois milhões vendidos no mundo, o livro Muitas vidas, Muitos Mestres se tornou um marco ao contar uma história real que mais parece ficção: um médico de renome coloca sua carreira em jogo ao se ver diante de evidências da reencarnação. Psiquiatra e pesquisador consagrado, o Dr. Brian Weiss viu suas crenças e sua carreira virarem pelo avesso ao tratar de Catherine, uma paciente com fobias e ataques de ansiedade. Durante uma sessão de hipnose, ela falou de traumas sofridos em vidas passadas que pareciam ser a origem de seus problemas.

Cético, o Dr. Weiss não acreditou no que estava presenciando até que Catherine começou a narrar fatos da vida dele que ela jamais poderia conhecer e a transmitir mensagens de espíritos altamente desenvolvidos os Mestres sobre a vida e a morte. Transformado por essa experiência, ele supreendeu a comunidade científica ao publicar este livro demonstrando o potencial curativo da terapia de vidas passadas, tornando-se a referência mundial nesse tipo de tratamento. Para muitos, a maior contribuição de Muitas vidas, muitos mestres foi apresentar os princípios da reencarnação a milhões de pessoas que, por falta de oportunidade ou por preconceito, nunca teriam acesso a esta rica e transformadora filosofia espiritual.

Minha opinião sobre o livro Muitas Vidas, Muitos Mestres

Eu já havia lido esse livro há vários anos. E havia ficado com uma ótima impressão, não só do tema abordado, como também do autor. Dr. Brian Weiss aparenta muita seriedade quando analisa os fatos que lhe ocorreram e aborda o assunto de forma imparcial, de um ponto de vista científico, muito ciente das consequências que tais narrativas repercutiriam em sua carreira profissional como cientista. Daí o meu interesse em reler tal livro novamente, para relembrar o ponto de vista de alguém que era muito cético com os fatos espirituais da vida, até confrontar-se ele mesmo com os tais fatos.

Em relação ao tema abordado, já desde a primeira vez eu havia gostado muito, porque, apesar de o assunto ser muito semelhante com toda a filosofia espírita de encarar a vida, e principalmente a continuidade dela após a morte, bem como nosso retorno constante a corpos físicos, um aspecto que renovava essa visão espírita era justamente a atualidade da narração do Dr. Brian Weiss. E toda a sua abordagem diante das lembranças de vidas passadas de sua paciente se faziam sem o estigma sempre presente, no espiritismo brasileiro, da cultura judaico-cristã da “trindade” pecado, culpa, castigo. Muito ao contrário, a assimilação por parte do terapeuta foi feita de forma direta, compreensiva, desprovida de julgamentos e interpretações culturais.

Sugiro fortemente a leitura do livro Muitas vidas, Muitos Mestres . Principalmente para aqueles que sentem-se perdidos em relação a conceitos como morte, vida, objetivos de vida, esperança, fé, etc. Este livro vai lhe ser uma overdose de compreensão e esperança. E também de confiança de que tudo isso não é em vão.

O próprio Weiss comenta repetidamente a dificuldade de provar todas as lembranças de sua paciente. Ele presenciou e assegura a veracidade do que diz. E lembra que os outros teriam que confiar nele, e no relato de suas experiências, o que não é nada científico. Entretanto ele mesmo cita alguns profissionais que vinham efetuando sérios estudos a respeito de experiências pós-morte. Isso se deu em fins da década de 80, atualmente certamente tudo está mais avançado por lá. Enfim, leia e você vai se surpreender.

Comprar livro Muitas Vidas, Muitos Mestres

Escolha a livraria de sua preferência: -> Saraiva -> Travessa -> Folha

Muitas Vidas, Muitos Mestres

Muitas Vidas, Muitos Mestres