As Regras Da Riqueza

As Regras Da Riqueza

Resenha divulgada

Quantos de nós não sonham em ter dinheiro suficiente para levar uma vida confortável e sem preocupações financeiras? Ainda que o dinheiro não traga felicidade, é evidente que ele nos proporciona benefícios. Poucos, porém, conhecem o caminho para a prosperidade. Os demais se perguntam: por onde começar? Como as pessoas ficam ricas? Será que elas têm sorte ou sabem algo que eu não sei?

O livro As Regras da Riqueza revela exatamente isto: os segredos dos indivíduos bem-sucedidos. O que eles fazem para ganhar e conservar muito dinheiro. Aqui você encontrará um precioso conjunto de 100 regras baseadas no comportamento, na forma de pensar, no estilo de vida e no conhecimento financeiro de quem soube conquistar e preservar a riqueza.

Você receberá orientações fundamentais para o seu desenvolvimento pessoal, a começar pelo abandono de mitos negativos que giram em torno da riqueza. Verá também que o dinheiro não tem preconceitos. Ele não discrimina ninguém pela cor da pele, classe social nem idade. ” Seus direitos e suas oportunidades são iguais aos de qualquer pessoa e você pode usá-los como quiser “, diz o autor.

  • Editora: Sextante
  • Autor: RICHARD TEMPLAR
  • Ano: 2009
  • Número de páginas: 224
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

Opinião sobre o livro As Regras da Riqueza

Terminando enfim a série de resenhas tardias :) de livros que já li há vários meses, indico o livro As Regras da Riqueza, de fácil e necessária leitura, para quem ainda conhece pouco a respeito do dinheiro. Mas veja bem, se a esta altura do campeonato você ainda não se fez o favor de estudar um mínimo que seja sobre educação financeira, tenha certeza, está em falta consigo mesmo(a).

O marketing e a publicidade atuais, onipresentes e massacrantes, farão de uma mente despreparada (e seus respectivos bolsos) de gato e sapato. Não permita-se ser esta “mente despreparada” e deixar que o(a) manipulem através de seus impulsos para tirarem o seu suado dinheiro.

Obras  como As Regras da Riqueza – ou, honestamente, qualquer outro sobre educação financeira, contanto que você LEIA e aplique o que conseguir – certamente vão abrir a sua mente a respeito deste ao mesmo tempo tão conhecido e desconhecido agente – O dinheiro.

Particularmente, diria que ele ainda não substitui o que chamo de A Trilogia do Dinheiro que são os seguintes livros:

O Homem mais rico da babilônia
Segredos da Mente Milionária
Pai Rico, Pai Pobre

Contudo, tenho certeza que você se identificará com várias das 100 regras especificadas por Richard Templar. E se você conseguir corrigir apenas UM ato relacionado a alguma visão equivocada que você por ventura mantenha em relação ao dinheiro, certamente a aquisição do livro já terá valido a pena – ou o livro já terá “se pagado” como diria algum investidor ;-)

Tem interesse pelo assunto? Leia as várias resenhas a respeito de livros sobre educação financeira (clique e veja) já publicadas aqui.

Comprar livro As Regras da Riqueza

Escolha a livraria de sua preferência: -> Saraiva -> Cultura -> Folha

As Regras Da Riqueza

As Regras Da Riqueza