Livro A Magia - Rhonda Byrne

Livro A Magia – Rhonda Byrne

Resenha divulgada

Uma palavra muda tudo.

Durante mais de vinte séculos, as palavras de um texto sagrado foram mal interpretadas, intrigando e confundindo quase todos os que as leram. Poucos ao longo da história perceberam que se tratava de um enigma… e que, assim que você o solucionasse – assim que desvendasse o mistério – um novo mundo surgiria diante dos seus olhos.

Em A Magia, Rhonda Byrne revela este conhecimento revolucionário ao mundo. Em uma incrível jornada de 28 dias, ela ensina como aplicá-lo à sua vida cotidiana.

Não importa quem você seja, onde esteja e quais as suas atuais circunstâncias, A Magia irá mudar toda a sua vida!

Minha opinião sobre o livro A Magia

Cheguei num ponto em que, quando entro numa livraria, compro livros mais por impulso consumista e fetichista, do que por um interesse real por algum livro específico.

Mas no meio dessas compras pode acontecer de comprar um livro cujo conteúdo realmente me desperte interesse. Aconteceu com o livro A Volta e aconteceu agora, com este livro da mesma autora do livro O Segredo.

Em A Magia, Rhonda Byrne apresenta, de um jeito simples e objetivo, o grande poder que a gratidão tem no sentido de transformar nossas vidas.

O livro me fez perceber como a gratidão por tudo e por todos, tem a incrível propriedade de elevar nossa vibração espiritual e nos deixar em paz com o mundo.

Já tentei abordar o tema em textos como este, este, este e mais recentemente, neste.

Rhonda Byrne aborda em seus livros a lei da atração, a qual afirma que semelhante atrai semelhante, e sugere práticas que favoreçam o uso dessa lei por nós, como, neste caso, com a prática da gratidão. Mas religiões orientais, em especial a Seicho-no-ie, com a qual tenho mais familiaridade, também abordam esse tema desde o início do século passado:

Reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra.

Sutra Sagrada

Tal semelhança de mensagens só vem reforçar a validade do uso dessas práticas em nosso dia a dia, para melhorarmos nosso padrão espiritual.

As únicas críticas que eu faria ao livro seriam, primeiramente, essa aura de mistério que a autora adota, como se ela tivesse descoberto grandes segredos ocultados por poderosos ao longo dos séculos; como se seus livros fossem grandes revelações. Bobagem! como dito, a Seicho-no-ie traz esse conhecimento desde o início do século XX, assim como o autor Joseph Murphy e outros autores o popularizaram nas últimas décadas e assim como a própria Bíblia o traz há quase 2000 anos. E em segundo lugar, critico essa promessa que se faz de que a gratidão, tema deste livro, promove magias. Concordo que uma alma grata pode atrair para sua vida, por afinidade, coisas muito boas. O que não acho tão possível é que todos os leitores consigam adotar essa postura de gratidão extrema por tudo e por todos.

Pra muita gente, a mágoa, o rancor, o ressentimento e a negatividade de modo geral serão companheiros de túmulo… 😉

A lei da atração funciona, mas é preciso uma transformação pessoal bem acentuada; uma completa renovação espiritual e uma forma nova de lidar com as coisas, acontecimentos e pessoas, completamente positiva.

Por isso acho que vale a pena tentar, e por isso sugiro essa leitura (e os outros livros da autora) com entusiasmo.

Comprar o livro A MAGIA

Escolha a livraria de sua preferência: -> Folha -> Saraiva -> Cultura

Livro A Magia - Rhonda Byrne

Livro A Magia – Rhonda Byrne