Kardec - A biografia

Kardec – A biografia

Resenha divulgada

Nessa biografia, Marcel Souto Maior investiga a vida do codificador da doutrina espírita, Allan Kardec.

O que transformou o cético em referência fundamental de uma religião? O que o convenceu a acreditar que os mortos estavam vivos e se comunicavam através de médiuns? O que o fez enfrentar adversários ferrenhos da Igreja e da imprensa para levar ao maior número de leitores sua fé na sobrevivência do espírito?

Foi em busca de respostas para estas perguntas que o autor, biógrafo de Chico Xavier, saiu a campo.

O resultado de sua pesquisa é um retrato surpreendente do homem que virou símbolo de uma doutrina para milhões de seguidores e ajudou a transformar o Brasil no maior país espírita do mundo.

Minha opinião sobre a Biografia de Allan Kardec de Marcel Souto Maior

Li este livro há cerca de dois anos, mas só agora encontrei disposição para publicar as resenhas dos últimos livros que li recentemente.

***

Sobre esta obra, é bom que fique claro que este não é um livro espírita, nem traz qualquer mensagem espírita, tais como os livros de Chico Xavier ou Zíbia Gasparetto.

Assim como os outros livros de Marcel Souto Maior sobre Chico Xavier (veja: 12), este também é um livro absolutamente cético e objetivo, que não visa confirmar qualquer visão espírita, mas, tão somente, trazer ao leitor a trajetória do fundador do Espiritismo e o contexto que o mesmo vivia durante aquela época.

Mas é uma obra consistente, cujo conteúdo foi muito bem investigado e muito bem escrito. É válido para todo espírita e não espírita curioso, para que se perceba quem foi o homem por detrás do mito.

Uma leitura necessária sobretudo para combater essa aura que as religiões costumam criar em torno de seus fundadores. Através desta biografia, você compreenderá o óbvio: Allan Kardec foi um grande homem, mas apenas um homem.

Comprar o livro Kardec – A Biografia

Clique na imagem abaixo e adquira o seu livro:

Kardec - A biografia

Kardec – A biografia