Por que a Lei da Atração não funciona?

Quanto mais rezo

Quanto mais rezo

Como você leitor(a) já sabe através dos meus textos, sou muito interessado nesse conhecimento iluminador que se refere ao poder do pensamento positivo, ou poder da fé, ou ainda, lei da atração, já que são nomes diversos para o mesmo fenômeno espiritual. Me interesse muito em como podemos mudar nosso padrão de vivências através da utilização adequada dessas “ferramentas para a vida”, que é o modo como considero estes conhecimentos citados.

Mas em certas circunstâncias é nítido que quanto mais nos concentramos em bons pensamentos e vibrações, mais fatos negativos nos perturbam a paz.

Aqui e ali observo fatos que inevitavelmente me remetem àquela frase popular que diz que “Quanto mais se reza, mais assombração aparece”.

Por que será que isso acontece?

Acredito numa possibilidade que pode ser entendida lendo-se o trecho do livro Ask and It Is Given dos Abraham-Hicks traduzido por Claudia Giovani, abaixo:

Cada pensamento vibra, cada pensamento irradia um sinal, e cada pensamento atrai um sinal de volta que combine com ele. Chamamos a este processo de Lei da Atração.

A Lei da Atração reza: Semelhante atrai semelhante. Assim, você pode ver a Lei da Atração como um Diretor Universal que cuida para que todos os pensamentos que combinam entre si se alinhem…

…Para O Que Você Está Dando Sua Atenção?

Sempre que está dando atenção a alguma coisa você está emitindo uma vibração, e a vibração que emite é o mesmo que pedir por algo, que é igual ao seu ponto de atração.

Se há alguma coisa que deseja que não tem agora, você só precisa colocar sua atenção nisto e, pela Lei da Atração, isto que deseja virá a você, porque ao pensar nesta coisa ou ao experimentar seu desejo, você emite uma vibração, então, pela Lei, esta coisa ou experiência deve vir para você.

Entretanto, se existe alguma coisa que você queira que ainda não tem, e você colocar sua atenção em seu atual estado de NÃO TER o que deseja, então a Lei da Atração continuará a combinar com a vibração de não ter o que deseja, e você continuará não tendo o que deseja. Esta é a Lei.

Ou seja, se você tenta manter pensamentos positivos em sua mente, ao longo de seus dias, porém MOTIVADO por uma SENSAÇÃO de FALTA, de INCOMPLETUDE, enfim, a sua vibração será esta: de Falta e de Incompletude e serão essas situações que você vai atrair. Então de pouco adianta fazer suas orações ou manter seus pensamentos positivos sempre que você sente a falta do que está pedindo ou almejando.

É como eu já procurei esclarecer aqui e aqui. Se você quer realmente atrair coisas boas, é preciso SENTIR-SE bem. Sentir-se COMO SE o desejo já estivesse manifestado. Agradecer pelo seu pedido, COMO SE já o tivesse obtido. Fé é isso, é viver COMO SE nossas intenções já fossem reais. O pensamento positivo não promove nenhuma manifestação por si mesmo, porque não somos apenas uma mente. Somos CORPO e MENTE e um é consequência do outro, e um influencia o outro.

É preciso INCORPORAR a situação positiva, e não mantê-la apenas na cabeça. Do contrário é melhor não fazer nem pensar em nada, porque poderemos realmente nos deparar com assombrações.