Leia esta breve mensagem a respeito de como nosso ambiente externo depende e expressa, diretamente, nosso “ambiente” interno:

Depende de você

Depende de você

Um jovem, ao chegar à fabrica onde iria trabalhar, perguntou a um antigo funcionário que trabalhava como porteiro:

– Como são as pessoas que trabalham neste lugar?

Então, o ancião perguntou-lhe:

– Como eram as pessoas que trabalhavam com você, no seu antigo emprego?

– Ah, um grupo de egoístas e malvados. Estou satisfeito de ter saído de lá…

A essa resposta, o velho replicou:

– A mesma coisa você haverá de encontrar por aqui!

No outro turno, no mesmo dia, outro rapaz chegou à fábrica, para o seu primeiro dia de trabalho. Quando viu o porteiro, foi logo lhe perguntando:

– Como são as pessoas que trabalham aqui?

O velho porteiro respondeu com a mesma pergunta:

– Como eram as pessoas em seu último emprego?

– São magníficos companheiros, amigos, honestos e dedicados. Fiquei muito triste por ter de me separar deles…

Então, o ancião disse- lhe:

– Meu jovem, o mesmo encontrará por aqui.

Um funcionário, que também trabalhava na portaria, havia escutado as duas conversas e não entendendo as respostas do ancião, lhe perguntou:

– Como é possível dar respostas assim diferentes à mesma pergunta?

– O velho, muito sábio, respondeu:

– Cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive. Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde trabalhou, não poderá encontrar outra coisa por aqui. Entretanto, aquele que encontrou amigos ali, também os encontrará aqui. Somos todos viajantes no tempo e o futuro de cada um de nós está escrito no passado. Ou seja, cada um encontra na vida exatamente aquilo que traz dentro de si mesmo. O ambiente, o presente e o futuro somos nós que criamos e isso só depende de nós mesmos.

Autoria desconhecida

Bela mensagem, não?

É uma ótima forma de ilustrar o fato importantíssimo de sermos como sintonizadores de rádio. Quem sintoniza bons pensamentos, colhe bons acontecimentos. É como uma “frequência espiritual”. Quem aceita e vê as coisas com bons olhos, está automaticamente sintonizando bons pensamentos. E em se tratando de PENSAMENTOS, também vale para tudo que os influencia: Boas leituras, bons filmes, boas músicas, boas COMPANHIAS, etc. Ou seja, tudo se impulsiona: Quanto melhores nossos pensamentos, melhores serão as influencias de fora, criando um círculo virtuoso.