Sim, não, talvez...

Sim, não, talvez…

Texto de 6 de abril de 2011, revisado e ampliado.

***

Abaixo procuro listar uma série de motivos pelos quais sua tentativa de favorecer sua vida através da lei da atração pode não estar dando muito certo.

Os subtítulos abaixo estão linkados a outros textos que desdobram o tema abordado em cada um dos seguintes itens. Vale a pena dar uma aprofundada nos porquês de você não estar conseguindo atrair bons fluidos para sua vida.

Dúvidas e Indecisão

Quando falamos de lei da atração, estamos falando de fé, e quando falamos de fé, estamos falando de convicção, de decisão, de determinação. Mas a fé pode se enfraquecer devido a certas peculiaridades do nosso funcionamento psicológico. Ora, normalmente apelamos a nossa fé diante de situações ruins. Isso significa que a fé que estamos tentando manter está apoiada sobre mal-estar, sensação de falta, descrença, desesperança e dúvidas.

E a dúvida é devastadora.

Por isso se diz que quanto mais se reza mais assombração aparece. Veja esta fala de Luiz Gasparetto:

Você tem o infinito poder de realização em você, que é o poder de vida, você não é vida? Eu sou vida, você é vida, nós somos vida. O poder de vida tá aqui. […] Se eu o nego, ele cai fora.

Toda situação que você quer muito, não vai acontecer, ou vai acontecer com muita dificuldade… e muita encrenca. […]  “Tudo que eu quero muito eu tenho que ralar o ** na ostra pra conseguir… E às vezes nem isso.”

O que eu quero menos, assim, menos VEM. Tem coisa que nem quero e nem ligo e vem também. Tem coisa que é tão fácil na tua vida, ? Você fala: “Nunca tive problema co’essas coisa…” E por que que essas coisas vem fácil, não tem caminho fechado, nem nada? […] olha tua atitude (sobre elas): “É… tudo bem”.

Agora olha tua visão das coisas encrencadas: “Será (que vai dar certo)?” Olha a quantidade de dúvida (que você põe). Aí vem todo aqueles pensamentos de tragédia, que só você sabe fazer […]… Trágica… e você acredita (não é só pensar, é acreditar).

E aí você começa a ficar (preocupado): “Ai Meu Deus” e você começa a botar força e começa a botar muito querer.

Quanto mais querer você põe, mais atrás vem ideias que duvidam, que põe dúvida, que põe negatividade, que desconfiam, que (lhe fazem acreditar que) talvez você não mereça […]

Então, existe por trás, uma coisa tão ruim, que você então põe mais força. E quanto mais força você põe, mais mostra que você tá ouvindo aquilo (as dúvidas), que você tá assumindo aquilo. […] aquilo tá tendo força.

Se você (disser pra si mesmo): “Ah, tudo bobagem”, você vai ficar tranquilo, ao mesmo tempo que você continua querendo aquilo, é claro. Um querer tranquilo porque você não deu força praquelas besteiras malvadas.

Você fica TRANQUILA. E então aquelas coisas costumam fluir. […]

Nesse caso, (se) você fala: “As coisas vão dar certo”, (você está dando força) para o poder infinito em você.

Veja também este expressivo trecho do livro Marketing Espiritual de Joe Vitale:

O que você mantém em sua mente com energia e foco terá a tendência de ser criado em sua realidade. Demora um pouco de tempo para ver os resultados porque  vivemos mudando os pensamentos. Imagine-se indo a um restaurante e pedindo uma sopa de galinha. Mas antes de ela chegar, você muda seu pedido para uma sopa chinesa. E antes que ela chegue, você muda seu pedido novamente para uma sopa de galinha. Você ficará ali sentado e reclamando “eu nunca tenho o que quero!”, quando na realidade é você o responsável por sua sopa estar atrasada!

A maioria de nós faz isso diariamente. Nossa indecisão faz com que o que queremos manifestar seja praticamente impossível. Não admira que você termine se sentindo como se não conseguisse o que quer.

E então, não é um retrato falado de você??? Eu me vi sentado à mesa do restaurante :)

A dúvida e a indecisão são raízes que lhe prendem onde você está. Fé e convicção são os instrumentos mentais com os quais manejamos a lei da atração, e não combinam com questionamentos e extensas reflexões intelectuais.

Se você não sabe bem o que quer da vida, também não se preocupe. Mas entenda que vale a pena se dedicar a encontrar essa resposta, mesmo que leve a vida toda. Pior é não encontrá-la. Talvez você esteja aqui pra isso.

Quem sabe sua missão nesta vida seja… encontrar uma missão.

***

Outros motivos pelos quais a lei da atração não está funcionando com você:

Você realmente não crê que irá conseguir, ou não quer muito o que pensa que quer

Na sua cabeça você até quer, mas no fundo pode estar com medo da nova situação, da eventual responsabilidade que sua nova condição vai exigir de você, ou estar com dúvidas em relação aos seus objetivos, como comentado acima, etc.

Você não está fazendo a sua parte, não está agindo como se fosse conseguir obter o que deseja

Esperar cair do céu não é a melhor atitude enquanto espera seu desejo se realizar. Ficar só no pensamento e na mentalização do desejo também me soa pouco efetivo. Procure tomar qualquer iniciativa que estiver ao seu alcance rumo ao seu objetivo.

Você pensa positivo motivado por sensações negativas

Aqui voltamos a primeira parte deste texto, sobre dúvidas e indecisões. Sempre que você procura manter pensamentos positivos e fazer suas orações e visualizações MOTIVADO por sensações negativas de tristeza, solidão e escassez, está na verdade enviando ao universo as mensagens erradas.

Seu desejo atinge de alguma forma a liberdade dos outros

É preciso tomar cuidado com desejos muito egoístas, do tipo que define o que seria melhor para os outros. Só Deus e a vida sabem o que é melhor para cada um (às vezes parece que nem eles sabem rs). Cuide de si e dê o exemplo. Prega bem quem vive bem.

Você não está preparado para alcançar o patamar que almeja

Isso é fácil de entender. Por exemplo no aspecto financeiro: não adianta querer ganhar milhões na loteria se você não consegue administrar nem o seu mísero salário. Harv T. Eker, autor do livro Segredos da Mente Milionária, afirma sabiamente:

“Você não terá mais até provar que é capaz de lidar com o que já possui”.

É bíblico :)

O número de ganhadores de loteria que perderam tudo logo após um breve tempo é grande. Da mesma forma na área sentimental: Não adianta querer encontrar sua alma-gêmea se você até hoje não moveu UMA PALHA para amenizar seus defeitos para se tornar a alma-gêmea de alguém. Sorte é quando a preparação encontra a oportunidade. Como está o seu preparo?

Seu desejo não condiz com seus resgates cármicos

Acredite você em vidas sucessivas ou não, se sua vida é muito travada em alguma área, como sentimental, profissional, de saúde, há grande chance de você estar vivenciando alguma limitação de origem cármica – a qual por um lado impede que você prejudique os outros com seus impulsos naturais – mas por outro lado lhe força a desenvolver maior introspecção e consciência.

Portanto, essas limitações cármicas são necessárias em sua vida, vão impedir de você alcançar patamares mais elevados, não haverá lei da atração que as sobreponha. Mas é fundamental o entendimento que são para o seu progresso moral e espiritual, portanto, para o seu bem.

Entenda melhor essa questão de Carma e causa e efeito:

O que é Carma

Queimando Karma

Carma, Trauma, Querer

Carma, uma questão de impulso

Muitos místicos afirmam que se você estiver em perfeita comunhão íntima com Deus, suas dívidas cármicas deixam de existir, ou em linguagem cristã, seus pecados são de fato perdoados. Até pode ser. Porém nem todos têm essa facilidade de entrar em êxtase divino de uma hora para outra.