Bom, uma dica muito boa para atrair dinheiro é trabalhar!!!

;-)

Sim, não gosto do modo como essas dicas metafísicas abaixo, transcritas do filme O Segredo, são alardadas fazendo as pessoas crerem que com um simples posicionamento mental vão conseguir ficar ricas. Sempre digo e repito que se fosse assim, Deus e a vida não nos teriam concedido braços e pernas para trabalharmos. Sejamos sensatos!

Porém compreendo que só trabalhar não basta. O trabalho e o estudo certamente são os pilares centrais da prosperidade. Mas trabalhar errado não nos fará sair do lugar. É preciso otimizar nossa postura mental e nossos esforços, para então sim atrair fatos positivos e construtivos para a nossa trajetória.

E neste sentido sim, as dicas abaixo ajudam muito.

Atitudes que podem mudar sua vida

Evite a postura derrotista

Como você se sente quando paga suas contas de luz, telefone, empregados, fornecedores ou comida?

– Paga a contragosto a conta, xingando a empresa e ainda fica reclamando do preço?

– Fica adiando, postergando e parcelando o máximo que pode para pagar o que compra?

– Quando recebe as contas do mês, fica imaginando que a cada mês que passa recebe menos e tem mais contas a pagar?

– Vai a um restaurante maravilhoso, mas na hora de pagar a conta chega quase a vomitar o que comeu e reclama do ABSURDO do preço cobrado?

O que responde quando alguém pergunta como vão seus negócios ou emprego?

– Sempre fica chorando miséria, dizendo que os a vida está dura, que os clientes não pagam as contas, que o saldo bancário está no vermelho?

– Reclama do seu patrão que não lhe paga o salário que gostaria, enquanto ele desfila de carro novo e viaja para o exterior?

Segundo a LEI DA ATRAÇÃO, você sintoniza com aquilo que acredita, trazendo abundância ou dificuldades para sua vida. Se você pagar o mais rápido que puder suas contas, recebe de volta uma energia de agradecimento que vai mudar sua vida. Sempre que pagar uma conta com amor e desejando que a pessoa que vendeu tenha mais, você sintoniza e pega carona nesta onda.

Nunca faça pagamentos segurando as pontas das notas como se ficasse num jogo de “ai como dói ficar sem estas notas”! Entregue o dinheiro com a mão aberta, crendo que virá muito mais.

Abandone conceitos e crenças que expressam uma visão negativa da prosperidade

  • O dinheiro honesto é ganho com suor do rosto.
  • Quem nasce pobre morre pobre.
  • O rico fica mais rico, o pobre fica mais pobre.
  • Deus ama os pobres.
  • Dinheiro não traz felicidade.
  • Dinheiro que vem fácil vai fácil.
  • Só os pobres alcançam os reinos dos céus.
  • Não tenho sorte.
  • A vida dura molda homens fortes.
  • Não posso cobrar por algo que recebi de graça.
  • Quem guarda sempre tem.
  • Dinheiro não cai do céu.
  • Ganho meu dinheiro com sacrifício.
  • Nada é fácil para mim.

Sinta gratidão

Agradecer antes mesmo de ter recebido aquilo que pede.

Pague as contas em dia, e até mesmo antes do vencimento. E fazer isto com alegria verdadeira.

Quando entregar dinheiro ou cheque, pensar ou dizer “que este valor seja bom para você e que tenhamos cada vez mais”. Tenha muito cuidado com pensamentos mesquinhos, ou com a mania de desvalorizar o serviço ou produto dos outros, querendo sempre pagar menos ou esticar os prazos.

Se ganhar algo inesperado e maravilhoso, jamais diga eu não mereço, não acredito. Agradeça, agradeça e agradeça e diga “Mereço tudo que é Bom”!

USE SUA MENTE, escolhendo uma postura mental positiva e confiante de que a vida lhe favorece. O Universo vai responder na mesma freqüência. Ou seja, dinheiro que sai com agradecimento também vem mais fácil.

O fato mais interessante é que à medida que estas pessoas obtêm aquilo que pedem, mais e mais situações idênticas acontecem. Como se tivessem uma varinha mágica ou um gênio que tudo concede. Com certeza você já escutou que DINHEIRO atrai DINHEIRO.

Dar e Receber

Você está preparado (a) para dar e receber?

Fácil perceber como as pessoas ainda tem medo de abrir a mão para dar, e se a mão está fechada… assim estará para receber. O medo de ficar sem o dinheiro que você pensa possuir ou ter, é o que bloqueia a entrada de valores maiores que não sabe como ou de onde virá. Quem pensa de forma limitada, viverá de forma semelhante. O dinheiro é energia circulante!

Compartilhar com os outros é uma forma de alimentar o fluxo da abundância. Se eu ganho dinheiro, compro algo útil de alguém e entrego-lhe o dinheiro com alegria. Ser sovina é acreditar que vai faltar no futuro. Só é generoso quem tem, portanto fica a sugestão para você exercitar a generosidade na sua vida.

Criatividade e iniciativa

Você cria na mente e manifesta em sua vida! O que eu penso, terei na minha mão.

Não ande pela vida no piloto automático, aceitando “como Deus manda”, mas interfira de forma consciente e vantajosa nos acontecimentos.

Escolha a prosperidade como algo óbvio, não como prêmio ao sacrifício.

Lembre-se que o limite sempre é sua mente, portanto se você deseja estar morando em sua casa própria de quinhentos mil reais até abril do ano que vem (estipule a data), não pense de onde viria este dinheiro, apenas deseje e acredite que virá de forma lícita, porque você merece e aceita este presente. Recorde que a dúvida é limitadora.

Permita que os milagres aconteçam em sua vida várias vezes no presente, evitando sonhar para o futuro.

Todos os dias pense e sinta-se na situação que gostaria de estar.

Se deseja um emprego numa empresa, conheça-a, e depois visualize-se chegando ao trabalho, cumprimentando a recepcionista e seus colegas.

Se deseja um salário muito maior, pegue seu contracheque, tire uma cópia e altere os valores com uma caneta para quanto gostaria de receber. E não duvide! E não racionalize!

Se quer uma casa, visualize-se cortando a grama, olhando pela janela, caminhando dentro dela com alegria e prazer.

A cada fim de ano escuto as pessoas dizendo: “Não quero começar o ano que vem com dívidas!” … está incorreta a formulação do desejo, já que o certo seria dizer: Em 20xx quero ter dinheiro sobrando todos os meses, ou: Em 20xx quero ter dinheiro para todas minhas necessidades e desejos.

Conclusão

Cuidado, você está criando e mantendo a emoção que bloqueia o fluxo do dinheiro. TODAS essas atitudes são pobres, e com certeza vão fazer você passar por estas situações de luta e sacrifício indefinidamente, até você mudar de atitude.

Veja também: 6 dicas de livros sobre dinheiro e prosperidade