Haters gonna hate

Haters gonna hate

Esse texto do youpix fala sobre os haters. Hate em inglês quer dizer ódio. Portanto, hater é a pessoa (?) que faz questão de alardar as coisas de que não gosta. E não suporta ouvir uma opinião contrária sobre o que gosta. E que perde tempo tentando destruir o que não gosta, ao invés de gastar o próprio tempo construindo coisas legais ;)

Não existe HATER RICO E BEM SUCEDIDO. Pensem nisso. Gravz

Não acho que haters sejam um fenômeno recente, sempre existiram.

Antigamente tacavam pedras em prostitutas, crucificavam e torturavam quem fosse contra o consenso geral, depois passaram a queimar gente viva, e ainda depois tentaram destruir raças inteiras (nazismo).

Hoje encontram terreno fértil sob o anonimato online.

Penso que boa parte das pessoas comuns trazem essa baixeza moral, e expressam esse ressentimento contra tudo que vai contra o que pensam, se é que se pode dizer que pensam. Acredito que nós, que nos espantamos com isso, provavelmente convivamos com um grupo de gente semelhante a nós, um tanto mais aberta e educada; um grupo um pouco melhorzinho, e não vejamos a forte presença dessa gente no mundo.

Sorte nossa.

Acho que sempre existiram, porém antes ficavam limitados ao seu meio, agora ganharam espaço. Por isso nos surpreendemos ao vermos que eles ganharam voz com a internet.

***

Assista ao vídeo abaixo, já um pouco antigo, e veja como Chico Buarque descobriu os haters :)