Clique aqui para imprimir

Mulheres e prudência

Enviado em 2013-01-10 12:13:38

Você de repente se conscientiza que vive num mundo imperfeito e perigoso. O que você faz?

(  ) Espera que o mundo perceba que ele está errado e aja com você de acordo com o que você considera ideal.

(  ) Se adapta e age de acordo com a realidade para manter-se... vivo(a).

E aí?

Um tema polêmico


Ofendido, eu? Ofendido, eu?


Fonte

Tradução livre e resumida da imagem:

"Homens deveriam se ofender quando alguém diz que as mulheres devem prevenir o estupro não vestindo certas roupas, não indo a certos lugares e não agindo de certo modo (ousado).

Esta linha de pensamento presume que homens são incapazes de se controlar. Que são tão incivilizados que precisam de um grande esforço para seguir por uma rua sem estuprar ninguém. Que são naturalmente estupradores."

***

Do ponto de vista ideal, essa mensagem está corretíssima. MAS... acho que ela falha por generalizar todos os homens. Ora, HÁ, DE FATO, homens descontrolados e perversos, mesmo que uma minoria. Eu não me ofendo nem um pouco, porque sei me controlar e não me coloco no mesmo grupo dos criminosos. Embora os condene, e gostaria que fossem varridos do planeta, não posso responder por cada louco estuprador desse mundo.

Prefiro que as mulheres realmente se cuidem. É mais garantido. Prudência nunca é demais. Porque este é o mundo-cão que temos para o momento. Devemos lidar prudentemente com os perigos deste mundo tosco, até que consigamos, como sociedade, construir um mundo melhor.

Agora... se alguma mulher quiser arriscar, esperando que esses maníacos entendam que roupas ousadas, certos lugares e certas posturas não são indícios de que ela está "disponível" a um ataque, boa sorte!

MUITO boa sorte!

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/sociedade/mulheres-e-prudencia/