Clique aqui para imprimir

Só ajude quem te pede ajuda

Enviado em 2012-10-06 14:22:41

Então aconteceu. O Portal Papo de Homem publicou um texto épico (cuja leitura recomendo fortemente a todos), defendendo e divulgando o feminismo pra milhares de homens, os quais jamais entrariam em contato com o tema de outra forma, e tem sido apedrejado desde então. Adivinha por quem? Por machistas misóginos opressores? Não... por feministas (umas poucas, é verdade), que conseguiram pesar na mesma balança dois autores completamente diferentes, só porque trabalham para o mesmo portal.

O feminismo radical é paradoxal, como qualquer ideologia fundamentalista. O indivíduo já tem uma posição pré-determinada e vai sempre combater tudo que ameace a tensão inicial, mesmo que essa ameaça seja a de resolver a tensão. O sujeito só existe na tensão, sobrevive sobre o problema. É preciso alimentar o problema, que o legitima. Um guerreiro sem inimigo vê sua razão de existir se extinguir. Reconhecer pequenos avanços, mesmo que com suas falhas, é perigoso. Já pensou se os homens agora resolvessem ser realmente feministas e a sociedade conseguisse caminhar para resolução da questão? E o que será do feminismo? É mais seguro mantê-los como inimigos, mesmo que tentem de alguma forma colaborar pela melhoria geral das coisas. Assim suas ideias revolucionárias têm espaço garantido.

Não importa se um autor passou anos estudando o tema para chegar a um texto de fácil compreensão para homens que simplesmente não têm interesse no tema, mas que PRECISAM conhecê-lo. Ela vai e o compara com outro autor que fez uma barbaridade com uma leitora. Encontrar o pior, e sempre nivelar os homens por baixo: este será o lema do feminismo radical. Gratidão sincera por alguém mais ter abraçado a causa (que, eventualmente, é homem) e ter dado a cara a tapa? Uma mulher? Grata a um homem? JAMAIS!

Fanatismo


Para um religioso, se um evento casual me favorece, foi graça divina. Se um evento casual me desfavorece, foi provação divina.

Deus sempre tem razão.

No feminismo radical é assim: Se o homem dá qualquer opinião sobre as mulheres, está dizendo a elas o que fazer, está sendo machista. Se o homem defende as mulheres, está querendo posar de consciente, só pra poder pegar a mulherada depois, está sendo machista.

O homem nunca tem razão.

Quando o assunto é feminismo, o melhor que o homem faz é ficar quieto. Sempre.

(coisa que não estou fazendo, aqui)

***

Moral da história: Se você se abaixar demais pra dar a mão pra ajudar alguém (qualquer "alguém") a sair do buraco em que está, periga você não conseguir puxá-lo, se desequilibrar e ser puxado pra dentro do buraco também.

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/sociedade/so-ajude-quem-te-pede-ajuda/