Clique aqui para imprimir

Livro Segredos da Mente Milionária - Resenha / Resumo

Enviado em 2009-06-15 21:00:20

Segredos Da Mente Miliónaria Segredos Da Mente Miliónaria

Resenha divulgada


Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de "o seu modelo de dinheiro" - um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil.

Em Os Segredos da Mente Milionária, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva - que você talvez nem perceba que tem - pelos "arquivos de riqueza", 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Alguns desses princípios fundamentais são:

- Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você.
- O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.
- A sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade.
- O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.
- Os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida.

O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido - a verdadeira medida da riqueza.

A idéia é fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. "Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros", diz Eker. "É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo."

Minha opinião sobre o livro - Os Segredos da Mente Milionária


Bom, a resenha divulgada para Os Segredos da Mente Milionária está bem completa. O que eu posso fazer é confirmá-la e complementá-la. Eu li este livro logo após a leitura de O Homem Mais Rico da Babilônia. Foi um complemento perfeito. Tudo que aprendi no primeiro com suas histórias ambientadas na antiga Babilônia, foi aprofundado e ambientado em nossos dias atuais neste livro ora comentado.



livro Segredos da Mente Milionária está dividido em duas partes:

A primeira diz respeito à nossa interpretação do dinheiro em nossa vida. Aqui encontra-se um forte tom de auto-ajuda, mas perfeitamente colocado. Basta ler e você entenderá que nem sempre somos preparados pela sociedade e pela família a vermos o dinheiro como algo positivo. Normalmente, nas conversas do dia a dia, o interesse das pessoas pelo dinheiro é velado e demonstrado de forma indireta, quando não ocultado, devido ao forte sentimento negativo que a parte moralista da nossa sociedade nutre por ele. Mas interpretando o dinheiro como algo negativo, evidentemente daremos um jeito mesmo inconsciente de nos afastar dele. Já interpretando o dinheiro de forma positiva, nos afastamos das auto-sabotagens que nos desviam de uma vida melhor, proporcionada pelo correto manuseio do dinheiro, tanto prática quanto mentalmente, até porque uma é consequência direta da outra.

A segunda parte d'Os Segredos da Mente Milionária expõe aquilo que, segundo o autor, seria 17 formas distintas de pensar dos mais ricos e negada pelos mais pobres. Falando assim parece mais uma categorização boba. Mas quando você começa a ler uma a uma, rapidamente vai identificando onde está falhando, porque são aspectos bem práticos mesmo. Quando não, você estará identificando um modo familiar de tratar o dinheiro, o qual você percebeu num parente ou amigo.

Os Segredos da Mente Milionária, um livro bem baratinho, é o melhor investimento que você poderá fazer em si mesmo e em sua educação financeira. Garanto que esta leitura, juntamente à primeira citada - O homem mais rico da babilônia - também fortemente recomendada, mudaram completamente o modo como eu conduzo o lado financeiro da vida e frise-se, para melhor. Confesso que fiquei um tanto mais sovina, mas costumo brincar que se você me chamar de mão-de-vaca, estará na verdade conferindo um elogio a mim. Isto porque percebi que ninguém fica rico esbanjando. Parece óbvio? Nem tanto. A classe média é a que mais se confunde quanto a esses conceitos.

Enfim, compre! Você não vai se arrepender e ainda ficará disposto(a) a fazer com que muitas pessoas que lhe são queridas fiquem cientes do grandioso conhecimento trazido a nós por T. Harv Eker. Por que é um conhecimento que vai mudar a sua vida financeira. Não porque lhe prometerá riquezas de forma fácil, o que não existe. Mas porque lhe mostrará o caminho trilhado por quem já chegou lá.

Sumário do livro - Segredos da Mente Milionária


Quem é, afinal, T. Harv Eker e por que devo ler este livro?

PARTE 1
O seu modelo de dinheiro

PARTE 2
Os arquivos de riqueza
Dezessete modos de pensar e agir que distinguem os ricos das outras pessoas
"E o que eu faço agora?"

Agradecimentos


Comprar livro Segredos da Mente Milionária


Segredos Da Mente Miliónaria Segredos Da Mente Miliónaria

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/livros/resenha-e-critica-do-livro-segredos-da-mente-milionaria/