Clique aqui para imprimir

Livro A Arte de Não Fazer Nada - Resenha / Resumo

Enviado em 2009-02-22 02:25:49

A Arte de Não Fazer Nada A Arte de Não Fazer Nada

Minha opinião sobre o livro - A Arte de Não Fazer Nada


Particularmente, gosto muito de livros fotográficos. Se pudesse enchia cada canto da minha casa com eles. São livros para não se pensar. Você senta, relaxa, vai folheando, viajando através das fotografias, e se desliga do mundo.



Com este livrinho se dá o mesmo. Pequeno e de poucas páginas, com belas fotografias de Érica Lennard, Vèronique Vienne, francesa autora de outros livros com temática semelhante - todos com assuntos instigantes - vai nos mostrando formas de curtir o tempo com mais intensidade, sensibilidade, enfim, com mais "vida". Nos mostra que fazemos demais e vivemos de menos.

Ela vai discorrendo sobre vários temas, como a respiração, meditação, o cochilo, o banho, entro outros, sempre de forma simples e inteligente, levando-nos a perceber um mundo que abandonamos ainda quando crianças, em nome de uma produtividade sem fim e a partir de um certo momento, sem porquê.

É mais o tipo de livrinho para você deixar naquele seu cantinho de descanso e ir folheando e lendo de pouco em pouco, viajando e refletindo onde foi - lá trás - que largamos o gosto de "ser" e optamos pelo "fazer".

Recomendo, até porque é bem baratinho!

Lembrando que é uma opção original e inteligente para se dar de presente.

Outros livros de Vèronique Vienne


A arte de ter filhos

A arte de amadurecer

A arte de viver o momento

A arte de viver bem com as imperfeições

Comprar livro


A Arte de Não Fazer Nada A Arte de Não Fazer Nada

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/livros/resenha-e-critica-do-livro-a-arte-de-nao-fazer-nada/