Clique aqui para imprimir

Sem frescura

Enviado em 2011-04-29 00:20:57

Se você cresceu comendo comida caseira, andava de bicicleta sem capacete, sua casa não era à prova de crianças, você tomava uma surra se se comportava mal, tinha uma TV com 3 canais e tinha que levantar para mudar ou para mexer na antena, você fazia o juramento à bandeira na escola, bebia água de torneira, sofria bullying na escola e saía NORMAL, cole isto em seu mural para mostrar que sobreviveu!!

Vi essa bobagenzinha acima no facebook. E no geral concordo com ela, não é de hoje que penso assim. Some aí:

Uma sociedade constituída por gente crédula e mal informada.

Uma imprensa sem assunto, forçando jornalistas a darem importância a assuntos muitas vezes irrelevantes.

Cientistas precisando validar os investimentos recebidos, comprovando teses muitas vezes inúteis (com uma imprensa ávida por assuntos novos, exímia na arte de fazer parecer relevante o irrelevante).

Um mercado inundado de produtos que precisam ser vendidos por questão de vida ou morte. Marketeiros sabendo que o medo vende. Crie-se um medo e ofereça a solução para ele. Com certeza, vão comprar. Sei lá, invente uma mentira aí, como por exemplo, que a água da torneira está contaminada, que radicais livres precisam(como se pudessem)  ser combatidos, que doenças se curam (só) com remédios (e não com boa nutrição) e enfim, chegamos nisso que você vê a sua volta:

Uma sociedade onde a frescura reina soberana.

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/sociedade/frescuras/