Clique aqui para imprimir

Dicas para atrair dinheiro

Enviado em 2010-05-01 14:16:05

Bom, uma dica muito boa para atrair dinheiro é trabalhar!!!

;-)

Sim, não gosto do modo como essas dicas metafísicas abaixo, transcritas do filme O Segredo, são alardadas fazendo as pessoas crerem que com um simples posicionamento mental vão conseguir ficar ricas. Sempre digo e repito que se fosse assim, Deus e a vida não nos teriam concedido braços e pernas para trabalharmos. Sejamos sensatos!

Porém compreendo que só trabalhar não basta. O trabalho e o estudo certamente são os pilares centrais da prosperidade. Mas trabalhar errado não nos fará sair do lugar. É preciso otimizar nossa postura mental e nossos esforços, para então sim atrair fatos positivos e construtivos para a nossa trajetória.

E neste sentido sim, as dicas abaixo ajudam muito.

Atitudes que podem mudar sua vida


Evite a postura derrotista


Como você se sente quando paga suas contas de luz, telefone, empregados, fornecedores ou comida?

- Paga a contragosto a conta, xingando a empresa e ainda fica reclamando do preço?

- Fica adiando, postergando e parcelando o máximo que pode para pagar o que compra?

- Quando recebe as contas do mês, fica imaginando que a cada mês que passa recebe menos e tem mais contas a pagar?

- Vai a um restaurante maravilhoso, mas na hora de pagar a conta chega quase a vomitar o que comeu e reclama do ABSURDO do preço cobrado?

O que responde quando alguém pergunta como vão seus negócios ou emprego?

- Sempre fica chorando miséria, dizendo que os a vida está dura, que os clientes não pagam as contas, que o saldo bancário está no vermelho?

- Reclama do seu patrão que não lhe paga o salário que gostaria, enquanto ele desfila de carro novo e viaja para o exterior?

Segundo a LEI DA ATRAÇÃO, você sintoniza com aquilo que acredita, trazendo abundância ou dificuldades para sua vida. Se você pagar o mais rápido que puder suas contas, recebe de volta uma energia de agradecimento que vai mudar sua vida. Sempre que pagar uma conta com amor e desejando que a pessoa que vendeu tenha mais, você sintoniza e pega carona nesta onda.

Nunca faça pagamentos segurando as pontas das notas como se ficasse num jogo de "ai como dói ficar sem estas notas"! Entregue o dinheiro com a mão aberta, crendo que virá muito mais.

Abandone conceitos e crenças que expressam uma visão negativa da prosperidade



Veja aqui várias outras crenças negativas sobre dinheiro.

Sinta gratidão


Agradecer antes mesmo de ter recebido aquilo que pede.

Pague as contas em dia, e até mesmo antes do vencimento. E fazer isto com alegria verdadeira.

Quando entregar dinheiro ou cheque, pensar ou dizer "que este valor seja bom para você e que tenhamos cada vez mais". Tenha muito cuidado com pensamentos mesquinhos, ou com a mania de desvalorizar o serviço ou produto dos outros, querendo sempre pagar menos ou esticar os prazos.

Se ganhar algo inesperado e maravilhoso, jamais diga eu não mereço, não acredito. Agradeça, agradeça e agradeça e diga “Mereço tudo que é Bom”!

USE SUA MENTE, escolhendo uma postura mental positiva e confiante de que a vida lhe favorece. O Universo vai responder na mesma freqüência. Ou seja, dinheiro que sai com agradecimento também vem mais fácil.

O fato mais interessante é que à medida que estas pessoas obtêm aquilo que pedem, mais e mais situações idênticas acontecem. Como se tivessem uma varinha mágica ou um gênio que tudo concede. Com certeza você já escutou que DINHEIRO atrai DINHEIRO.

Dar e Receber


Você está preparado (a) para dar e receber?

Fácil perceber como as pessoas ainda tem medo de abrir a mão para dar, e se a mão está fechada... assim estará para receber. O medo de ficar sem o dinheiro que você pensa possuir ou ter, é o que bloqueia a entrada de valores maiores que não sabe como ou de onde virá. Quem pensa de forma limitada, viverá de forma semelhante. O dinheiro é energia circulante!

Compartilhar com os outros é uma forma de alimentar o fluxo da abundância. Se eu ganho dinheiro, compro algo útil de alguém e entrego-lhe o dinheiro com alegria. Ser sovina é acreditar que vai faltar no futuro. Só é generoso quem tem, portanto fica a sugestão para você exercitar a generosidade na sua vida.

Criatividade e iniciativa


Você cria na mente e manifesta em sua vida! O que eu penso, terei na minha mão.

Não ande pela vida no piloto automático, aceitando "como Deus manda", mas interfira de forma consciente e vantajosa nos acontecimentos.

Escolha a prosperidade como algo óbvio, não como prêmio ao sacrifício.

Lembre-se que o limite sempre é sua mente, portanto se você deseja estar morando em sua casa própria de quinhentos mil reais até abril do ano que vem (estipule a data), não pense de onde viria este dinheiro, apenas deseje e acredite que virá de forma lícita, porque você merece e aceita este presente. Recorde que a dúvida é limitadora.

Permita que os milagres aconteçam em sua vida várias vezes no presente, evitando sonhar para o futuro.

Todos os dias pense e sinta-se na situação que gostaria de estar.

Se deseja um emprego numa empresa, conheça-a, e depois visualize-se chegando ao trabalho, cumprimentando a recepcionista e seus colegas.

Se deseja um salário muito maior, pegue seu contracheque, tire uma cópia e altere os valores com uma caneta para quanto gostaria de receber. E não duvide! E não racionalize!

Se quer uma casa, visualize-se cortando a grama, olhando pela janela, caminhando dentro dela com alegria e prazer.

A cada fim de ano escuto as pessoas dizendo: "Não quero começar o ano que vem com dívidas!" ... está incorreta a formulação do desejo, já que o certo seria dizer: Em 20xx quero ter dinheiro sobrando todos os meses, ou: Em 20xx quero ter dinheiro para todas minhas necessidades e desejos.

Conclusão


Cuidado, você está criando e mantendo a emoção que bloqueia o fluxo do dinheiro. TODAS essas atitudes são pobres, e com certeza vão fazer você passar por estas situações de luta e sacrifício indefinidamente, até você mudar de atitude.

Veja também: 6 dicas de livros sobre dinheiro e prosperidade

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/lei-da-atracao/dicas-para-atrair-dinheiro/