Clique aqui para imprimir

Comentários políticos

Enviado em 2015-12-08 18:14:00

Eu juro que tenho evitado de falar de política nos últimos dias.

Falar de política num momento conturbado como esse é complicado, porque arriscamos até mesmo a ferir amigos queridos, que por alguma razão desconhecida da mente humana, preferem apoiar o governo mais corrupto que nosso Brasil nada varonil já viu em 500 anos.

Um governo que está explicitamente levando o país ao caos.

Mas política é sujeira e nenhum político merece que comprometamos nossas amizades por eles.

Ainda assim, está difícil de segurar, confesso.

Por isso abro este post, reunindo uma série de breves comentários sobre o que tenho entendido dos últimos acontecimentos políticos. Melhor do que ficar sujando a timeline alheia do Facebook com essa política suja que está se sucedendo no Brasil.

Charge de Zé Dassilva para o Diário Catarinense

Quem é Michel Temer?


O vice-presidente Michel Temer enviou uma carta polêmica à nossa presidentE e a tal carta vazou para a imprensa.

O nome do nosso vice caiu na boca do povo. E era exatamente isso que ele queria. Hoje MUITO MAIS brasileiros conhecem o próprio vice-presidente do que ontem.

Está aberto o caminho para ele eventualmente assumir o poder com algum nível de conhecimento geral por parte do povo, de quem ele é.

Muito necessário para que numa das próximas manhãs o povo não acorde com um "estranho" como presidente da nação e parta para as ruas estabelecer um colapso social.

Desconsiderando questões éticas, Michel Temer é hoje um dos maiores estrategistas da política que temos no Brasil.

Não é golpe. Pára que tá feio


Golpe? Sei...


Petistas esperneiam e bradam: "É golpe" como se eles mesmos não tivessem escolhido Temer como vice-presidente junto com o pacote eleitoral de Dilma.

(Na pior das hipóteses, não é golpe, é traição política. Só resta saber quem traiu quem primeiro: PT ou PMDB. Ficar igual um papagaio repetindo "é golpe, é golpe, é golpe" só revela a ausência de argumentos melhores contra o impeachment)

Petistas que escolheram, petistas que se virem.

Lavo minhas mãos.

Injeção na veia


Muitos manifestantes a favor do governo, nos protestos de alguns meses atrás, foram recompensados com pão com mortadela.

Aqui pela internet, tem uns doidos que defendem tanto o governo, que parecem ter recebido injeção de mortadela na veia.

Não vejo outra explicação pra tanta anestesia mental.

247


O site Brasil 247 é o "jornal" online mais governista que há. Suas postagens ultrapassam o nível da infantilidade e da canalhice desonestidade intelectual para defender o PT. Até há pouco tempo, você nem sabe, mas a página deles possuía anúncios da caixa econômica, do banco do brasil e de outras instituições governamentais.

O dinheiro devia jorrar das contas do governo para as contas dos proprietários do site.

Confira várias denúncias: aqui, aqui e aqui.

Depois desses escândalos todos de corrupção, o site hoje está transbordando anúncios do Adsense, esse mesmo sistema que eu uso neste site, totalmente legítimo.

A fonte secou, amigos.

Quem disse que corrupção não pode ser combatida nesse país?

Continuemos a batalha, pois...

O ódio à Esquerda no Brasil


Ultimamente, no Brasil, vemos o surgimento de um ódio dirigido a Esquerda política, a qual é representada no momento por partidos como o PT e o PSOL, mas em especial, ao PT.

E a responsabilidade desse ódio se deve ao fiasco que tem sido o PT no governo, em especial, com a sra. Dilma no comando. Contudo, a culpa desse ódio se deve também, aos próprios esquerdistas, que cegos pela ideologia, incapazes de auto-crítica, não sabem distinguir os valores sociais e humanos de esquerda, da falsa demagogia petista, que fala aos pobres como se fossem burros, aos militantes como se fossem um exército, enquanto mantém vida de elite para si e aos amigos do Rei, justificando os maiores casos de corrupção da história do Brasil em nome de uma falsa e inconsistente melhoria de vida dos pobres.

Mas o fato é que nem toda Esquerda é ruim. Há diversas segmentações dentro desse espectro. Desde os mais lunáticos comunistas, passando pelos fracassados bolivarianos (de quem a Argentina parece estar se livrando), até o pessoal mais pé no chão da social democracia.

E correntes como essa última tem feito grande sucesso, inclusive ECONOMICAMENTE, em países daqui mesmo do continente, como no Uruguai e no Chile. Países que já têm um pezinho no primeiro mundo em termos de políticas sociais, e que deixam países como o Brasil e Venezuela comendo poeira quando o assunto é crescimento econômico (1 - 2).

Que esquerdistas brasileiros entendam que apelidos como petralhas ou esquerdopatas não surgem em vão, e que possam redirecionar os passos através da auto-crítica, para que num dia não muito distante, também o Brasil usufrua dos méritos sociais, assim como já fazem nossos vizinhos.

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/sociedade/comentarios-politicos/