Clique aqui para imprimir

10 qualidades pouco apreciadas mas incrivelmente atraentes

Enviado em 2015-11-09 13:34:43

Todos nós esperamos encontrar parceiros com qualidades incríveis, mas alguns atributos, como beleza ou status parecem mais valorizados que outros.

Porém há simples comportamentos ou atitudes que valem muito mais do que as qualidades óbvias.

Por exemplo:

10 - Dividir o que está comendo


E por dividir, quero dizer que ele(a) vai dividir um pedação daquela carne maravilhosa do restaurante ou daquele jantar em casa, simplesmente porque é gostoso ver a pessoa que você gosta sentindo o mesmo prazer que você.

9 - Cabelos pós-sono


Para muitos, o horror. Mas se olhar com cuidado, é fofo. O cabelo, a preguiça, a leveza com a qual a pessoa que amamos inicia um novo dia...

8 - Boa vontade de acompanhar programas que você adora


Ele(a) pode não ser fã daquela mini-série global ou daquele filme adolescente. Mas vai sentar ao seu lado, assistir e curtir de verdade, porque sabe que aquilo é algo importante para você.

7 - Senso de humor semelhante ao seu


Se você é sarcástico, pode não gostar de se relacionar com quem vê isso como uma forma negativa de ver as coisas. Se você está numa vibe desajeitada, vai gostar de estar com alguém que saiba rir de suas tolices.

6 - Chamar sua atenção quando necessário


Você não pode crescer se você não enfrenta situações que exigem seu melhor. E alguém que realmente o(a) ama vai ajudá-lo(a) mostrando quando você não está sendo razoável ou quando está sendo desagradável. Isso não faz dele(a) crítica, mas honesto(a) com você.

5 - Ser sempre bem-humorado


Ficar nervoso e frustrado é normal. Mas ninguém gosta de um monstro raivoso e psicótico. Pessoas calmas, que não reagem aos obstáculos derrubando paredes, tem um bom controle sobre o próprio temperamento e dificilmente reagirá com patadas quando você for o problema.

4 - Ser gracioso(a) com crianças


Independente se você pretende ter filhos ou não, uma pessoa que interage bem com crianças normalmente é uma pessoa paciente e compreensiva.

3 - Respeita suas dificuldades particulares


Todos temos nossas dificuldades particulares e momentos de fraqueza. Saber que nosso(a) parceiro(a) compreende e respeita essas fraquezas, ao invés de atacar com deboches e provocações infantis é um alívio.

2. Desenvoltura


Ele(a) pode ser um grande profissional na área em que trabalha, mas sabe cozinhar um prato especial, consertar chuveiro e dançar minimamente bem. É ótimo estar com alguém que sempre se sai com uma solução para as situações da vida, em vez de simplesmente desistir.

1 - Dizer que você está linda(o)


Depois de anos juntos, ele(a) ainda costuma dizer as palavras gentis que dizia no início do relacionamento.

***

Inspirado nesse texto - http://hellogiggles.com/10-underrated-qualities-ridiculously-attractive/ - atualmente fora do ar, aqui livremente traduzido.

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/arte-de-viver/10-qualidades-pouco-apreciadas-mas-incrivelmente-atraentes/