Clique aqui para imprimir

Livro O Código Da Vinci - Resenha / Resumo

Enviado em 2008-10-15 09:45:34

O Código Da Vinci O Código Da Vinci

Resenha divulgada


Que mistério se esconde por trás do sorriso de Mona Lisa? Durante séculos, a igreja conseguiu manter a verdade oculta... até agora. Antes de morrer assassinado, Jacques Saunière, o último grande mestre de uma sociedade secreta que remonta ao tempo da fundação dos Templários, transmite a sua neta Sofia uma chave misteriosa. Saunière e seus antecessores, entre os quais se encontravam homens como Isaac Newton e Leonardo da Vinci, conservaram durante séculos um conhecimento que pôde mudar completamente a história da humanidade.

Agora Sofia, com a ajuda do expert em simbologia Robert Langdon, parte em busca deste segredo, em uma carreira trepidante que os levam de uma chave a outra, decifrando mensagens ocultas nos mais famosos quadros do genial pintor e nas paredes das antigas catedrais. Um quebra-cabeças que poderá ser solucionado, já que não estão sozinhos no jogo: uma poderosa e influente organização católica está disposta a utilizar todos os meios para evitar que o segredo seja divulgado.

Um apaixonante jogo de chaves escondidas, revelações surpreendentes, enigmas complicados, verdades, mentiras, realidades históricas, mitos, símbolos, ritos, mistérios e suposições em uma trama cheia de reviravoltas inesperadas narrada com um ritmo incessante que conduz o leitor ao segredo mais cuidadosamente guardado desde o inicio da nossa era.

Minha opinião sobre o livro O código Da Vinci


Não é a toa que O código Da Vinci se tornou um grande best-seller. Realmente o autor criou uma história cuja trama e desenrolar dos fatos nos prende do início ao fim. Tudo muito bem escrito, muito bem detalhado, sem ser cansativo. Na minha opinião, apesar das sempre presentes críticas negativas, é uma obra-prima da leitura contemporânea. E quando digo contemporânea me refiro a ser uma leitura dinâmica, envolvente, simples, com palavras acertadas, sem uma erudição que convenhamos, hoje em dia, se faz dispensável.



Como já é de conhecimento de todos, o grande tempero desta obra é a polêmica a respeito da vida pessoal de Jesus, seu possível relacionamento íntimo com Madalena, e o suposto conhecimento desses mistérios da vida de Jesus por parte de Leonardo Da Vinci, o gênio da renascença italiana. O Código Da Vinci é repleto de detalhes, referências, mistérios e reviravoltas, bem ao estilo Dan Brown, conforme você poderá verificar em outros de seus livros igualmente populares e comentados.

As pessoas discutem se o que Dan Brown expôs em seu livro é verdade ou não, muito embora o próprio livro, enquadrado como ficção, obviamente não pode ser levado a sério. De qualquer forma, muitas informações n'O Código Da Vinci fazem tanto sentido, que realmente vez e outra nos pegamos "viajando" sobre a possibilidade de serem ao menos em parte, reais.

Eis um clássico da literatura atual. Se você ainda não leu, recomendo, não vai se arrepender.

Comprar livro O Código Da Vinci


O Código Da Vinci O Código Da Vinci

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/livros/livro-o-codigo-da-vinci-resenha-resumo/