Clique aqui para imprimir

Livro A Volta - Resenha / Resumo

Enviado em 2013-11-27 00:04:19

A Volta A Volta

Resenha divulgada


Em junho de 2011, tive contato com este vídeo. É um relato de um caso de verificação de um possível retorno à vida de um soldado que serviu na 2ª Guerra.

Agora li o livro que relata todos os detalhes do caso. É impressionante. Segue a resenha divulgada:
Uma incrível e real história de reencarnação que impressionou milhares de telespectadores da rede de televisão norte-americana ABC. James Leininger, de apenas 2 anos de idade, tem pesadelos que lhe permitem falar sobre pessoas e cenas com uma riqueza de detalhes assustadora. Preocupados, seus pais Bruce e Andrea Leininger, começam uma busca incansável pela verdade por trás das palavras da criança. O resultado é a descoberta da história de James Huston Jr., piloto norte-americano que morreu na Segunda Guerra Mundial e a impressionante ligação entre este e o pequeno James. Uma obra que coloca à prova tanto os nervos quanto a fé das pessoas envolvidas no caso, unindo-as pelo destino e mudando para sempre suas vidas.

Minha opinião sobre o livro A Volta


Estou bastante impressionado com a riqueza de detalhes que um menino de apenas dois aninhos conseguia relatar em seus pesadelos e também sob lembranças espontâneas, e todo o esforço que seus pais dispensaram em busca da verdade.



Casos de lembranças espontâneas de vidas passadas não são tão raros assim. Em alguns países do oriente elas ocorrem bastante e são tratadas com certa naturalidade. Já foram alvo do estudo do psiquiatra americano Ian Stevenson, que catalogou cerca de 3000 casos na Índia. Aqui no ocidente também ocorrem, mas muitas vezes, por não representarem problemas para as crianças, tais lembranças são tratadas com descaso, como fantasias infantis, ou simplesmente ignoradas.

Não foi o caso do pequeno James, filho de Bruce e Andrea. Os insistentes pesadelos do menino se tornaram um pesadelo para a família. E a gravidade do problema, aliada às incríveis lembranças que o menino relatava, seja nos sonhos ou até mesmo acordado, levaram seus pais a uma profunda investigação para averiguar se as informações do menino - que em sua idade jamais poderia saber de tantos detalhes de guerra - condiziam com a realidade.

Não bastasse o incrível - e real - desfecho obtido com a investigação, perfazendo mais uma forte evidência da realidade do fenômeno da reencarnação, somos também levados a viajar no tempo até alguns combates travados em alto-mar, próximo ao Japão, durante o fim da 2ª Guerra Mundial. Acompanhamos os dramas vividos pelos pilotos, tão jovens e ingênuos, perdendo a vida tão cedo e de modo tão traumático. E vivenciamos décadas e décadas da dor sentida pelos familiares dos pilotos mortos em combate, muitas vezes dados como desaparecidos, sem maiores informações sobre seus fins.

A investigação do casal, pais do menino James, não só verifica a identidade anteriormente vivida pelo mesmo, na figura do piloto James Huston Jr., como resgata a dolorosa história de todos aqueles outros jovens combatentes, cuja energia e vitalidade foram eliminadas precocemente pela guerra, sempre desumana.

Tudo muito comovente, dada a realidade dos fatos.

***

Se você se interessar pelo assunto e quiser se aprofundar, além, evidentemente, deste livro, você pode dar uma olhadinha no meu guia de estudos sobre reencarnação e carma.

Comprar o livro A Volta


A Volta A Volta


 

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/livros/livro-a-volta-resenha-resumo/