Clique aqui para imprimir

Protestos no Brasil - Revolução Digital

Enviado em 2013-06-19 02:40:43

A Rede Social Somos Nós A Rede Social Somos Nós


Aparente, ficar compartilhando imagens e opiniões pela internet soa fútil, inexpressivo e ineficaz. Claro que ir para as ruas é mais efetivo do que ser um "revolucionário de internet".

Mas por outro lado, a informação na internet, que é melhor do que a informação midiática, é muito fragmentada. Às vezes uma imagem legal, que diz muito, chega a você mas não chega ao seu contato de Facebook. Se você compartilha, ajuda a disseminar informações melhores, e informações importantíssimas que podem transformar opiniões acomodadas.

E num momento como esse, em que as pessoas largaram de lado suas vidinhas para prestar um pouco mais de atenção a assuntos como política e mudanças sociais, vale mais a pena ainda compartilhar tudo que você achar relevante.

É um momento bom para ser ouvido. Muito melhor do que numa final de campeonato ou de BBB.

Se aquele seu contato alheio ao mundo prestar atenção numa única imagenzinha que mostre pra ele que o modo como pensava está equivocado e que há modos melhores de pensar o mundo, já tá valendo.

Quando o pensamento geral evolui, há uma tendência para que os comportamentos também mudem. Rousseau garante:
"Melhorai as opiniões dos homens e seus costumes melhorar-se-ão proporcionalmente" Jean-Jacques Rousseau - Filósofo francês

Foto e opinião inspirados neste texto.

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/internet/revolucao-digital/