Clique aqui para imprimir

Por que a dimensão espiritual permanece um mistério?

Enviado em 2013-03-19 18:23:14

...porque talvez ela não exista!

;)

Relaxa, estou brincando  com você.

Ao que me parece, a espiritualidade existe, é forte e muito atuante no mundo físico.

Mas ela é muito imprecisa. E os próprios místicos, que SABEM que a coisa existe, são os que mais sofrem, porque não conseguem prová-la, já que seus fenômenos não têm qualquer regularidade ou previsibilidade.

A espiritualidade só age quando ela quer, e ela quase nunca quer. Na verdade, ela só age quando TEM de agir.

Isto nos faz compreender porque a sociedade contemporânea optou por adotar o materialismo filosófico como sistema de pensamento e critério de verificação dominantes.

Também nos permite compreender o porquê de tanta gente séria adotar o ceticismo como critério de verificação ante as manifestações espirituais. Muitas vezes, como critério de pronta rejeição. Eles nem estão muito a fim de estudar e averiguar esses fenômenos não. É muito mais fácil dizer que é charlatanismo, além de que uma postura descrente assim é muito mais levada a sério.

Acho que o Comitê Intergalático da Espiritualidade Latente não apoia o amplo conhecimento do mundo espiritual por seres físicos como nós.

E posso até vislumbrar uma boa razão para isso: Para que sejamos mais práticos, mesmo.

Tem me parecido muito mais """fácil""" mudar a vida através do raciocínio e da ação inteligente, do que através de rezas e orações.

Não é que rezas e orações não funcionem. É que elas devem ser deixadas como último recurso, mesmo. Lembre-se do surpreendente segundo mandamento judaico:
Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. Êxodo 20: 7

Atualizemos aqui a palavra Inocente para Coitadinho. Ele sabe que não temos nada de coitados e que podemos fazer muito mais do que fazemos.

Parar de importunar Deus e tomar uma atitude prática no sentido de nossos anseios, ainda parece ser a melhor solução para nossos problemas.
Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver. Ditado oriental

Veja também: Por que Deus Fica em Silêncio?

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/espiritualidade/por-que-a-dimensao-espiritual-permanece-um-misterio/