Estou revendo alguns trechos do livro Segredos da Mente Milionária, e coloco aqui três destaques, marcados quando da minha primeira leitura:

Você não terá mais até provar que é capaz de lidar com o que já possui.

De modo que…

A maneira mais rápida de ficar e permanecer rico é trabalhar no seu próprio desenvolvimento.

E lembre-se:

A principal finalidade de enriquecer não é ter toneladas de dinheiro, mas ajudá-lo a crescer para ser a melhor pessoa que você puder.

Postagem de 24 de agosto de 2010.

Prosperidade e Potencialidade

Qual seu potencial?

Qual seu potencial?

Eu acredito muito na prosperidade. Desde sempre. Adoro dinheiro. Não tenho o menor problema com ele.

Discordo enfaticamente de quem acredita que toda pessoa muito rica assim ficou porque de alguma forma foi iníqua, como se todos os milionários do mundo fossem preponderantemente corruptos. A única certeza que sinto quando ouço comentários assim é que a pessoa que emite esse tipo de juízo não vai muito bem com as próprias finanças. Provavelmente fica o tempo todo se sabotando com seus conceitos negativos de dinheiro e riqueza.

Há quem não goste de dinheiro devido ao trabalho muitas vezes escravizante ao qual as pessoas têm de se submeter para consegui-lo, quase sempre em quantia insuficiente. Ok, isso existe e muito, mas a culpa não é do dinheiro em si, e sim do sistema capitalista no qual vivemos, o qual ainda assim me parece um tanto mais interessante do que o socialismo, porém ainda necessitando de um substancial avanço de caráter humano. O problema é o capitalismo desumano e selvagem que ainda tem muito o que evoluir, e não do dinheiro.

A culpa pela extrema dificuldade de se conseguir dinheiro em quantias suficientes também é um pouco da própria natureza humana, cuja manutenção em sociedade exige alguns trabalhos verdadeiramente insalubres. Mas também ninguém é obrigado a executá-los, ninguém aponta uma arma na sua cabeça para obrigá-lo(a) a ficar 10 horas por dia num escritório frio e sem graça. Você está na verdade pagando o preço pelo próprio medo de abraçar uma vida diferente. Pois a economia hoje é tão diversificada e segmentada que muitas e muitas pessoas conseguem tirar o próprio sustento de atividades que verdadeiramente amam.

Vejo que o dinheiro é uma forma de energia neutra. Uma energia que expande os potenciais de quem o possui. Se o indivíduo tem um potencial positivo, o dinheiro só vai leva-lo mais longe nesse potencial. Se por outro lado o sujeito tem um potencial negativo, muito dinheiro em sua mão só vai potencializar toda essa negatividade.

Por isso não tenho o menor problema em enxergar a prosperidade – e todos os seus fundamentos: dinheiro, poder, riquezas, abundância e fartura – como um valor inquestionável. Também por isso quero e desejo, do fundo da minha alma, para eu e para todos os meus próximos, e para todas as pessoas de bem, a mais profunda e benéfica prosperidade.

E que assim seja!

Veja mais

Já escrevi bastante sobre prosperidade neste site. Clique e encontre vários textos sobre o tema.