As pessoas sempre me desapontam

As pessoas sempre me desapontam

Encontrei essa imagem por aí. O significado da frase é: “As pessoas sempre me desapontam“. É preciso tomar cuidado com esses pontos de vista assimilados ao longo da vida e que trazem consigo uma descaracterização total de como a vida funciona, e de como a realidade é, de fato.

A expectativa é a raiz de toda mágoa.

As pessoas são o que são, humanas, maravilhosas em muitos pontos, mas muito limitadas em outros, são seres em constante crescimento interior (ou nem isso) e muitas vezes, em sendo o que são, acabam por machucar quem está próximo, mesmo que não queiram, e no fundo, mal sabem o que estão fazendo.

Não quero eximi-las de sua culpa responsabilidade, um dia vão aprender a melhor forma de se relacionar com os outros, por bem ou por mal, de um jeito ou de outro.

Mas cuidado, não é nada aconselhável esperar por isso.

Não espere por quem ficou de não vir. Ou pode até esperar, há quem goste de sofrer ;-) mas espere por si. Espere consciente de sua escolha e firme-se diante das consequências, porque elas virão. Agora… viver como se os seus problemas fossem os outros não é a melhor forma de progredir na vida.

Se as pessoas vivem te desapontando, olhe para si mesmo e veja se não é você quem tem esperado demais delas. Refaça suas expectativas. De preferência para menos.

Bem menos.

Existem sim pessoas íntegras, de caráter, e com tato, mas acredite, são minoria e, por outro lado, se você conhece alguma delas, faça o possível para não perdê-las.

Valem ouro!