Um dos assuntos que mais trato neste blog, e que menos consigo praticar na vida ;) relaciona-se à questões como coragem, atitude e iniciativa.

Ontem encontrei esta frase de Carl Jung, profundamente relacionada aos temas:

Pois é

Pois é

e logo em seguida, encontrei esta frase de Shmuel Lemle:

O universo é nosso espelho. Milagres são acontecimentos acima da natureza. Criamos milagres em nossa vida toda vez que conseguimos nos elevar acima de nossa natureza reativa. Quando agimos acima de nossa natureza o universo pode refletir milagres para nós.

De certa forma as duas frases fazem referência a visões que se completam. Ser consciente (sobretudo, do próprio poder de autodeterminação na vida) é o elevar-se acima de nossa natureza reativa comentado por Lemle.

Ser consciente, isto é, ser corajoso e ativo (em vez de reativo) é o princípio criador das mudanças (ou milagres) que tanto queremos, mas que costumamos esperar que aconteçam por si.

Já falei aqui algumas vezes e volto a repetir: Essa lei que chamam lei da atração e que dizem que “funciona” com bons pensamentos, não funciona assim não. Ela só funciona mediante atitudes firmes em direção ao que desejamos.

Diante das atitudes, aí sim, os milagres acontecem.

Se não houver coragem, nem atitude, então que também não haja sonhos, nem reclamação.

Veja também: Atitude.