Thank you, teachers

Thank you, teachers

Neste Dia do Professor, vale lembrar que a gratidão e o reconhecimento não devem ir somente para aquela pessoa que ficava de pé na frente da sala de aula nos ensinando o que precisamos saber para viver em sociedade, com a maioria das quais nem temos mais contato.

Acredito que os maiores professores que todos já tivemos não estavam só dentro da sala de aula. E sim nas situações mais inusitadas do dia a dia, demonstrando-nos como “ser gente”: Pai, Mãe, Irmãos, Cônjuges, Chefes, Colegas de trabalho, Amigos e também, Inimigos. São aquelas pessoas que de alguma forma nos tornaram diferentes, e quase sempre, para melhor.

Essa é a gratidão que devemos ter, não só hoje, mas todos os dias: Gratidão por todos que nos ajudaram a ser o que somos hoje. E nesse sentido, todos os nossos próximos foram, e continuam sendo, nossos professores.

Eu não vivo um só dia neste planeta em que não perceba que terminei o dia um pouco diferente do que quando o iniciei, só porque durante este dia, entrei em contato com alguém que, de uma forma ou de outra, me mostrou que há outros modos de ser e de agir.

Comentado originalmente aqui.